Por Ricardo Antunes – A demissão do presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Yuri Coriolano, antecipada pelo blog com exclusividade em postagem às 9h38, deverá ser publicada na edição do Diário Oficial deste sábado (31), junto com a nomeação da sua substituta, Angella Mochel, que tem 18 anos de serviço público e comandava a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo.
Coriolano pediu demissão, depois de apenas nove dias no cargo, confirmando mais um furo de reportagem do blog. Saiu do governo após postagem do site Vero Notícias, de Brasília, revelando e-mails que trocou em 2012, com uma colega da Faculdade de Direito, de cunho racista e misógino.
Num dos e-mails, escreveu que “preto é a praga da humanidade”. No outro e-mail, para a mesma colega, disse que que o único direito que as mulheres têm é o de “copular com ou sem camisinha”. De nada adiantaram as desculpas que postou em suas redes sociais de que se trataram de arroubos da juventude. Atuante de primeira linha no discurso contra a desigualdade de gênero e de raça, a governadora Raquel Lyra (PSD) não tolerou o passado do seu ex-colaborador.











