Da Redação – A secretária da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, Érika Lacet, pediu demissão do cargo, conforme publicação oficial no Diário Oficial desta sexta-feira (26). A exoneração foi registrada como “a pedido”. Com sua saída, o então secretário executivo da pasta, Renato Cirne, assume a liderança da CGE.
Renato Cirne é servidor de carreira, com formação em Engenharia da Computação e especializações em Auditoria Contábil, Ciência de Dados e Inteligência Computacional. Ele possui experiência consolidada em controle interno, transparência e gestão de riscos, áreas estratégicas para o funcionamento da CGE.
A mudança ocorre em meio a outras alterações no alto escalão do governo Raquel Lyra. Apesar de bem avaliado internamente, ontem (25), o secretário da Fazenda, Wilson de Paula, também deixou o cargo, igualmente por solicitação própria.
As recentes mudanças reforçam a movimentação administrativa dentro do governo estadual e podem sinalizar ajustes na condução de áreas técnicas e de fiscalização.









