Por Ricardo Antunes – Presidente do Podemos no Paraná e líder do partido no Senado, o senador Alvaro Dias afirmou à coluna, do coleguinha, Igor Gadelha, que o deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, deve pedir desfiliação da legenda ainda neste fim de semana. “Soube que ele se desfilará neste fim de semana”, afirmou Dias.
Conforme dissemos, ontem, o fato também chamuscou a campanha de Sérgio Moro, que tinha em Artur do Val, um grande entusiasta. O deputado disputou a prefeitura de São Paulo e teve cerca de 10% dos votos. Seria candidato ao governo de São Paulo e teria o apoio do ex juiz da Lava-Jato.
O Podemos, aliás já esperava que o deputado se antecipasse a um processo de expulsão.
O próximo passo no futuro do garoto mimado é ter seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. É o mínimo que se pode fazer diante de um fato absolutamente ridículo e desprezível. É isso.
RACISMO
O fotógrafo português Adriano Miranda, de 56 anos, que está em Lviv cobrindo os impactos da invasão Russa, relata cenas de racismo explícito na fronteira da Polônia, país que tem recebido refugiados da Ucrânia.
CHOCANTE
“A diferença de tratamento para os ucranianos brancos e para os indianos, africanos, árabes, é gritante. Desde trabalhadores até estudantes universitários. Os que tem pele escura não tem vez, vão pro fim da fila”, diz chocado.
AZEDOU
A Rússia fez ameaças ao Reino Unido por apoiar a Ucrânia na guerra. Em comunicado divulgado neste sábado (5/3) pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo de Vladimir Putin afirma que o país “não esquecerá o desejo da Grã-Bretanha de cooperar com as forças ultranacionalistas na Ucrânia e o fornecimento de armas britânicas ao regime de Kiev“.
SURPRESA
A depender do que alguns ministros do STF vêm comentando, o deputado federal Daniel Silveira receberá más notícias antes das eleições deste ano.
DEMOCRACIA
“Tenho uma admiração enorme pela história do partido, pelas grandes figuras Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento. Mas a prática partidária do partido hoje é muito difícil. Não existe democracia”, finalizou.
MIMO
O governo Bolsonaro pretende lançar na próxima semana um conjunto de estímulo econômico em diversas frentes. A medida deve injetar cerca de R$ 150 bilhões na economia e prevê saques extras do FGTS, novas linhas de crédito, entre outros.
MESMA COISA
As indicações políticas e os frequentes escândalos nos tribunais de contas do país já fazem parte da crônica política brasileira, diz a Revista Crusoé. Mas uma nomeação surreal na corte do Amapá gerou perplexidade entre auditores e procuradores de contas e, agora, é analisada pela Justiça.

PIADA PRONTA
Com a articulação do governador Waldez Góes (foto), do PDT, a Assembleia Legislativa do estado aprovou a indicação da primeira-dama, Marília Góes (foto), para uma vaga de conselheira do Tribunal de Contas.
EM RESUMO
A mulher do chefe do Executivo terá a atribuição de fiscalizar e julgar as contas do próprio marido. Em uma ação popular, o Tribunal de Justiça do Amapá suspendeu a escolha, mas o governador e seus aliados tentam reverter a decisão para garantir a posse de Marília, que é ex-deputada estadual, completa a revista.
ENCONTRO
Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se reencontram em palco recifense. Dia 26 de março, eles realizam o show “A Emoção de um Encontro”, no Teatro Guararapes. Os ingressos, a partir de R$ 65, já estão à venda.
KIEV
O Cinema São Luiz exibe até amanhã (06), o curta-metragem “Noite de Sexta, Manhã de Sábado”, de Kleber Mendonça Filho, gravado em 2006. O cenário é Kiev, capital da Ucrânia, vítima de tantos ataques dos russos atualmente.
FOTO DO DIA: Bogdan se despede de sua esposa Lena de um trem que parte da estação de Kiev para Lviv