“Vai se criando um clima terrível” em Brasília. Marcelo Adnet entrou em campo e está narrando a CPI da Covid nas redes sociais com imitações de Galvão Bueno, Arnaldo Cézar Coelho e Walter Casagrande. O humorista tem feito sucesso no Twitter e no Instagram com suas transmissões.
A brincadeira começou no dia 18 de maio, no depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Em resposta a um tweet do cantor China (“Cadê a narração de Galvão Bueno e os comentários de Casagrande nessa CPI?”), Adnet colocou a equipe de futebol da Globo a postos no Senado. Até a publicação desta matéria, o primeiro vídeo já soma mais cerca de 800 mil visualizações.
“Bem amigos da Rede Globo, aí está ele Ernesto Araújo. E vai enrolando, e vai gaguejando”, diz “Galvão”.
“Ele fala grosso com a oposição quando estava no poder. E agora está falando fino na CPI”, comenta “Casagrande”.
https://t.co/uiKntxDRWx pic.twitter.com/BF1r4GSq6S
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) May 18, 2021
CPI, o primeiro dia de depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também foi narrado.
“Sotaque de Copacabana, galeria Menescal”, observa “Galvão”, que, neste dia, pediu ajuda também de José Roberto Wright.
Vai se criando um clima terrível #CPIdoCOVID pic.twitter.com/Gbbps3cq5c
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) May 19, 2021
Com Pazuello passou mal no primeiro dia de depoimentos e os trabalhos foram interrompidos, Adnet voltou nesta quinta-feira para a continuação da partida.
Errrrrgue a voz Omar Aziz #CPIdaCovid pic.twitter.com/ORwelWYVzT
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) May 20, 2021
O Brasil precisa de sua torcida #CPIdaCovid pic.twitter.com/n4evRnrgsq
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) May 20, 2021
AFAGOS
Depois da troca de afagos entre Lula e Fernando Henrique Cardoso pelas redes sociais, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin estarão juntos em uma live sobre democracia na semana que vem. Derrotados nas eleições de 2018, os políticos participarão de uma conversa on-line promovida pelo Instituto Política Viva na próxima terça-feira (25).

AGRADOU
A agenda agradou a Lula. O ex-presidente vem fazendo gestos em direção ao centro e até elogiou FHC —os dois disseram que votariam um no outro se do outro lado estivesse Bolsonaro.
VICE
Mesmo antes da pandemia, quando já havia ficado claro que a relação entre o presidente e o vice não era a das melhores, uma disputa pela vaga ao lado de Bolsonaro na busca pela reeleição começou nos bastidores de Brasília. Nos bastidores fala-se que Bolsonaro poderá buscar um “terrivelmente evangélico” para a próxima vaga no STF, mas também para o cargo de vice.
FIÉIS
O nome da atual ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, já foi citado nos bastidores. A atuação do senador Marcos Rogério (DEM) na CPI da Covid, fez os observadores da cena política imaginarem que ele também estaria de olho na vaga de vice em 2022.
SUMIDO
Com as sessões repletas de holofotes e audiência nas alturas, senadores têm disputado espaço de fala na CPI da Covid. Desde a instalação, todas as reuniões tiveram a participação de parlamentares que não a integram. Apesar disso, um integrante da CPI nunca marcou presença nas sessões, segundo os registros do Senado. É Jader Barbalho, suplente da comissão, pai do governador do Pará, Helder Barbalho.
JABUTI
Os liberais da equipe de Paulo Guedes não se opuseram ao relatório do deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia, que recheou de jabutis a medida provisória que privatiza a Eletrobras. “Emissários do ministro da Economia fizeram chegar a deputados a mensagem de que concordavam com o texto do relator, duramente criticado por, na prática, encarecer as contas de energia pagas pelo consumidor final.”
AMAZÔNIA
O premiado fotógrafo Sebastião Salgado lança a mostra ‘Amazônia’ em Paris. A exposição é fruto de uma viagem de sete anos pelas entranhas da maior floresta tropical do mundo. A mostra vai viajar por cidades como Londres e Roma, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

TUMOR
Rita Lee foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. A informação foi divulgada pela equipe da cantora de 73 anos, que já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia.
ALIANÇA
Após ingressar na Frente Popular pelas mãos do prefeito João Campos, o Republicanos, presidido pelo deputado federal Silvio Costa Filho, recebeu o convite do governador Paulo Câmara para integrar o Governo Estadual. A sigla vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), que realiza um papel importante para o desenvolvimento das cidades de Pernambuco.
PRORROGAÇÃO
O governo prorrogou, nesta quinta-feira (20), as restrições de atividades sociais e econômicas em grande parte do estado, que bateu recordes recentes de Covid-19. As medidas, em vigor desde março, seguiriam até domingo (23). Com a nova determinação, ficam mantidos, até o dia 6 de junho, os horários diferenciados do comércio e as proibições de festas e eventos.
MAIS RIGOR
A diferença, desta vez, é que 53 cidades do Agreste já estão sob medidas ainda mais restritivas, desde a terça-feira (18). Nessas áreas, as proibições seguem mais rigorosas até o dia 31 de maio.
FOTO DO DIA









