Por Ricardo Antunes — Na próxima segunda-feira (16), a deputada federal Marília Arraes (SD) anuncia André de Paula (PSD) como candidato ao Senado na sua chapa. A expectativa era de que André de Paula pudesse ser candidato na chapa da Frente Popular, mas a insistência do PT em torno do nome ao Senado acabou fazendo com que ele migrasse para a oposição. Esse está sendo considerado o maior apoio da ex-petista até agora.
Ontem, Marília Arraes também recebeu o apoio do PROS, que oficializou a aliança em evento em Brasília. Hoje, foi a vez do deputado conquistar mais um reforço. Depois do PP, foi a vez do Agir36, anunciar o apoio ao parlamentar.
O presidente em exercício Fábio Bernardino, que formalizou o apoio da sigla à sua pré-candidatura disse que o partido foi unânime na decisão. “Consultamos toda nossa base, os nossos 76 candidatos, a chapa completa de deputado federal e estadual e, por unanimidade, o Agir36 decidiu seguir ao lado do nosso futuro Senador da República, André de Paula”, destacou.
APOIO
“Pela integridade, honestidade, pelo trabalho que ele realiza e por tudo que representa para Pernambuco, não temos dúvida de que André de Paula é o melhor nome para representar o nosso Estado e os pernambucanos no Senado Federal. O Agir36 está com ele”, acrescenta Fábio Bernardino.

CONSTATAÇÃO
O novo núcleo de comunicação da campanha de Lula chegou ao entendimento de que não será possível montar um aparato digital semelhante ao de Jair Bolsonaro a tempo da eleição de outubro.
ESTRATÉGIA
Por isso, a área de comunicação admite que o PT dependerá muito de influenciadores digitais e de artistas para fazer uma contraofensiva e ganhar terreno nas redes sociais.

PROMESSA…
Se o presidente Jair Bolsonaro for realmente reajustar os servidores públicos, como prometido, terá também que desembolsar R$ 828 milhões para aumentar os salários do Judiciário.
…É DÍVIDA
Isso porque a lei determina que o reajuste tem que ser isonômico. A promessa presidencial, ocorreu como forma de conter o movimento grevista que ameaçava parar a Esplanada, em pleno ano eleitoral.
PRIVATIZAÇÃO
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou há pouco que sua primeira ação à frente da pasta será iniciar os estudos para a privatização da Petrobras. Ele também defendeu um esforço conjunto com o Congresso Nacional para que a Eletrobras seja também desestatizada.

BODE-EXPIATÓRIO
Usado como “bode expiatório” para o governo se eximir da alta do diesel, o ex-ministro Bento Albuquerque também não era muito bem quisto pela ala militar do governo.
EXCLUÍDO
Apesar de ser um almirante de esquadra, Albuquerque nunca foi considerado parte do núcleo duro de Bolsonaro composto por membros das Forças Armadas, com generais como Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Braga Netto e o almirante Flávio Rocha.
TERÇA-LIVRE
O retorno ao YouTube do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela polícia, durou pouco. Num período de quatro dias, a plataforma excluiu as duas contas criada por ele para compartilhar um vídeo.
MÚSICA
João Bosco revisitou os 50 anos de sua obra em álbum gravado ao vivo com a Orquestra Ouro Preto. Músicas como ‘O bêbado e a equilibrista’ e ‘Corsário’, que estarão no repertório do show que ele faz com Toquinho, dia 8 de julho, no Teatro Guararapes.
FOTO DO DIA:
