Do Blog do Jamildo — Nova peça de campanha da candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, passou a ser veiculada na televisão nesta quarta-feira (14).
No vídeo, a candidata diz que o coração dela “é vermelho e fica do lado esquerdo do peito”. A peça também apresenta uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à candidatura de Marília Arraes.
“Estou certo de que o Recife vai ter a primeira mulher prefeita de sua história, e o nome dela é Marília Arraes”, diz o ex-presidente em depoimento.
No final do vídeo, aparece uma foto de Lula ao lado de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife, avô de Marília, com as falas: “É Lula, é Arraes, é Marília Arraes”.

Lula já tinha aparecido em um vídeo na convenção de Marília Arraes. No guia eleitoral, a candidata já mostrava por alguns segundos fotos com o ex-presidente.
Nos últimos dias, na tentativa de chegar a um eventual segundo turno, a candidata passou a usar mais o vermelho, cor tradicional do PT, e a explorar depoimentos de Lula.
A candidata chegou a ser criticada indiretamente no período inicial da campanha por integrantes do PT, que, nos bastidores, alegaram que Marília estaria “escondendo” o vermelho do partido. Marília chegou a comentar o assunto em entrevista à Rádio Jornal no dia 5 de outubro e alegou, na ocasião, que esse debate seria “uma falta de respeito” com a população do Recife.
“(Isso é) Falta de uma coisa para falar e para reclamar. Acho uma falta de respeito com o povo do Recife esse debate. Importa mesmo para a cidade qual a cor da minha roupa e do meu material de campanha? Não importa. A gente tem que discutir o Recife. E a candidatura da gente é a única desde o primeiro semestre do ano falando sobre propostas e discutindo a cidade. Sou do PT e meu número é 13. Isso é mais uma questão para fazer picuinha e o povo não gosta disso, muito menos eu”, disse.

“Não acho que seja honesto avaliar qual a roupa que eu uso. Para ser candidato a prefeito não precisa de farda né? Uso todas as cores. Vou usar vermelho quando eu quiser. Não vejo ninguém cobrando o PSB de colocar pomba no material de campanha dele nem se colocar o símbolo do DEM no dele”, afirmou.
Na entrevista à Rádio Jornal no dia 5, Marília Arraes disse ainda que tem dialogado com o ex-presidente Lula, maior liderança do PT. A candidata disse que Lula se colocou à disposição para ajudar na campanha no Recife, dentro dos limites possíveis, já que ele tem 74 anos, considerado grupo de risco na pandemia.
“Ele já se colocou à disposição e tenho conversado bastante com o presidente Lula. Se for possível para ele, que tem 75 anos, ele vai participar da nossa campanha”, disse.