Do g1 – Parte da marquise de um prédio residencial desabou, no fim da manhã desta segunda-feira (26), no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e o edifício precisou ser evacuado.
O desabamento aconteceu no Edifício Príncipe de Vivar, um prédio residencial de 18 andares localizado na Rua Nicarágua, que liga a Rua da Hora à Avenida Agamenon Magalhães. De acordo com a Defesa Civil, o imóvel ficará interditado até a conclusão de um laudo que comprove a estabilidade da estrutura.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e cães farejadores foram utilizados durante a operação.
“Nenhuma vítima ferida, graças a Deus. A gente está apenas realizando a evacuação por uma questão de segurança e redução da sobrecarga no restante da estrutura”, comentou João Paulo, major do Corpo de Bombeiros.
Segundo relatos de moradores, por causa dos escombros, não há possibilidade de entrar ou sair do edifício sem o suporte dos bombeiros. A área segue isolada enquanto as equipes realizam a vistoria.
Ainda de acordo com o major João Paulo, edifícios próximos poderão ser evacuados caso seja identificado risco de novos desabamentos. Por medida de segurança, o trânsito na Rua Nicarágua foi interditado.
“A gente está fazendo essa avaliação para, caso seja identificado com o pessoal da engenharia, a gente fazer, inclusive, a evacuação das edificações circunvizinhas, mas isso tudo está em progresso ainda”, comentou.
Veja o vídeo:











