Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
    • Coluna das Dez
  • Política
  • Economia
  • Brasil
  • Pernambuco
  • Esportes
  • Cultura
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
APOIE
Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
    • Coluna das Dez
  • Política
  • Economia
  • Brasil
  • Pernambuco
  • Esportes
  • Cultura
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Ricardo Antunes
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Brasil
  • Pernambuco
  • Esportes
  • Cultura
  • Tecnologia
Home Geral

Máscaras em lugares fechados para pessoas vacinadas voltam a serem recomendadas nos EUA

Ricardo Antunes Por Ricardo Antunes
27/07/2021 - 23:24
A A
CompartilharTweetarWhatsApp

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou nesta terça-feira, 27, que os americanos vacinados usem máscaras dentro de casa em certas circunstâncias – o último passo na escalada da luta nacional contra a variante Delta.

A agência informou que as pessoas vacinadas que moram em locais de alta transmissão usem máscaras em espaços públicos fechados, segundo três pessoas familiarizadas com a orientação. Também recomendou que as pessoas vacinadas que morem com pessoas vulneráveis, como crianças pequenas e imunocomprometidos, usem máscaras em ambientes fechados em espaços públicos.

Além disso, a agência apelou pelo uso universal de máscara por professores, funcionários e alunos nas escolas, independentemente do seu estado de vacinação.

A orientação, anunciada em uma coletiva às 15h (16h em Brasília), alterou substancialmente a recomendação do CDC de 13 de maio, de que as pessoas vacinadas não precisam usar máscaras dentro ou fora de casa por causa da proteção conferida pelas vacinas contra o coronavírus, de acordo com várias pessoas familiarizadas com a decisão que falaram sob a condição de anonimato.

Na época dessas orientações, os casos estavam caindo drasticamente e a variante Delta, que se acredita ser mais de duas vezes mais transmissível do que as cepas anteriores do vírus, não havia ganhado força nos Estados Unidos. Essa orientação anterior irritou algumas pessoas, incluindo pais com filhos pequenos inelegíveis para as vacinas, que temiam que o relaxamento das regras colocasse os vulneráveis em maior risco.

Autoridades de saúde do alto escalão, que estavam debatendo a nova orientação sobre o uso da proteção na tarde de segunda-feira, disseram que o que motivou a mudança foram os novos dados que mostram que as pessoas vacinadas infectadas com a variante Delta carregam a mesma carga viral que as pessoas não vacinadas.

É improvável que as pessoas vacinadas fiquem gravemente doentes, mas os novos dados levantam questões sobre a facilidade com que podem transmitir a doença, disseram as fontes ouvidas pelo The Washington Post. Esse tipo de transmissão não aconteceu de forma significativa com as cepas anteriores.

Albert Ko, epidemiologista da Escola de Saúde Pública de Yale, disse em um e-mail antes do anúncio do CDC que a descoberta de cargas virais semelhantes entre pessoas vacinadas e não vacinadas, novas restrições seriam necessárias. “Existem vários obstáculos lógicos para definir (a duração da disseminação viral é um), mas a descoberta, se rigorosamente comprovada, seria preocupante”, disse Ko.

Um oficial de saúde federal, falando sobre os bastidores para fornecer contexto sobre o anúncio do CDC, disse que a administração ainda acredita que as pessoas vacinadas desempenham um papel “muito pequeno” na transmissão, com os não vacinados sendo responsáveis ??pela maior parte.

A mudança nas orientações ocorre quando as infecções confirmadas por coronavírus em todo o país quadruplicam em julho, de cerca de 13.000 casos por dia no início do mês para mais de 54.000 agora, de acordo com o rastreamento do The Washington Post. Diante de um vírus ressurgente graças à variante Delta, um número crescente de empregadores públicos e privados também impôs medidas de vacinação nos últimos dias.

A rapidez com que se espalhou a variante delta, originalmente identificada na Índia, pegou as autoridades americanas de surpresa. A primeira infecção nos EUA foi identificada em 16 de março, de acordo com dados de testes compilados pela empresa de genômica Helix. Por dois meses, causou pouco impacto, e a variante Alfa, vista pela primeira vez no Reino Unido, tornou-se a cepa dominante em todo o país.

Mas em junho o delta começou a se espalhar a taxas exponenciais, e o cientista do Helix William Lee disse na terça-feira que estima que seja responsável por mais de 90% das infecções em todo o país. O Alfa, por outro lado, é visto em apenas cerca de 3% dos testes positivos. “Está quase acabando”, disse Lee.

A notícia da mudança de orientação do CDC foi bem recebida por especialistas médicos e de saúde pública, muitos dos quais buscaram maiores restrições. Pessoas infectadas com a variante Delta parecem carregar uma carga viral 1.000 vezes maior do que as versões anteriores do vírus, disseram eles, e podem facilmente propagá-la.

“Ninguém quer retroceder, mas você tem que lidar com os fatos, e os fatos são mostram um momento muito assustador, onde há muitas pessoas vulneráveis”, disse Robert Wachter, presidente do Departamento de Medicina da Universidade da Califórnia em San Francisco. “Acho que a maior coisa que erramos foi não prever que 30% do país escolheria não ser vacinado.”

Luis Schang, um virologista da Universidade Cornell, aplaudiu as mudanças e disse que usar máscara representa um “pequeno esforço” devido ao sofrimento causado pela pandemia.

“Não é uma coisa permanente. Isso é algo importante a ser destacado”, disse Schang. Ele disse que as vacinas ainda estão funcionando muito bem e as taxas de vacinação continuam subindo. “Isso não é algo que temos que fazer por anos. Isso leva semanas, talvez alguns meses.”

Vários disseram esperar que a orientação do CDC encoraje mais autoridades locais a restabelecer o uso obrigatório de máscara, que podem ter se recusado a fazê-lo sem um sinal do governo federal. Em meados de julho, por exemplo, quando o condado de Los Angeles se tornou o primeiro condado importante a reimpor as exigências do tipo em ambientes fechados, enfrentou denúncias furiosas de autoridades eleitas de meia dúzia de cidades locais que fazem parte do condado.

Especialistas e alguns altos funcionários de saúde do governo Biden disseram que ficaram frustrados porque o CDC não agiu mais rapidamente para mudar sua orientação. Um alto funcionário do governo disse que a agência temia ser vista como um inconstante, mas altos funcionários da saúde chegaram à conclusão de que o quadro local mudou substancialmente com a variante Delta.

Três pessoas com conhecimento da orientação disseram que os líderes do CDC pressionaram por mais dados sobre os benefícios do mascaramento e como a variante Delta se propagou, frustrando outros funcionários do governo que queriam agir mais rapidamente conforme os casos de coronavírus aumentavam.

Alguns funcionários do governo também estavam preocupados com o fato de que exigir que as pessoas vacinadas usassem máscaras desestimularia ainda mais os americanos que hesitam em tomar as vacinas por considerá-las menos eficazes.

“Eles esperaram muito tempo”, disse um funcionário de Biden que falou sob condição de anonimato para discutir conversas confidenciais.

“As pessoas não percebem o quão ruim é o Delta”, disse James Lawler, médico infectologista da Universidade de Nebraska, por e-mail. “Estamos olhando para uma dinâmica de transmissão pelo menos tão ruim quanto no outono – sem medidas de mitigação em vigor na maioria dos estados com baixas taxas (de vacinação).”

Alguns dos parceiros internacionais do CDC já haviam se movido para restabelecer o uso de máscara ou atrasar os planos para afrouxá-los. Em Israel, uma autorização para uso de máscaras internas foi suspensa em 15 de junho, apenas para ser reintegrada em 25 de junho, quando casos do Delta aumentaram. Outros países, incluindo Austrália e França, viram as regras regionais sobre o uso de máscaras retornarem durante o verão do Hemisfério Norte, em meio a novos surtos causados pela variante.

Na Coreia do Sul, um dos primeiros países do Leste Asiático a traçar um caminho para sair da pandemia, o governo anunciou em junho que residentes parcialmente inoculados em breve teriam permissão para sair sem máscaras ao ar livre. Mas antes que as novas regras relaxadas pudessem entrar em vigor, o governo sul-coreano as cancelou em Seul e nas regiões vizinhas e ordenou que até mesmo os residentes totalmente vacinados usassem máscara em ambientes internos e externos.

Tags: CovidEUAimunizaçãoInternacionalMundo
Compartilhar30Tweet19Enviar
Ricardo Antunes

Ricardo Antunes

Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós-graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelos principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.

Matérias relacionadas

Governo Trump intensifica ofensiva contra Moraes após indiciamento de Bolsonaro

Jason Miller e outras figuras políticas do governo Trump têm se mobilizado para aplicar sanções às autoridades brasileiras.

Do Metrópoles - O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o ex-presidente Jair...

Leia MaisDetails

“Vai chegar ao ouvido do Trump”: Malafaia ameaça Moraes após inclusão em inquérito

Além do ministro, o pastor ameaçou também o STF e o Brasil.

Do Metrópoles - O pastor Silas Malafaia afirmou, nesta terça-feira (19/8), que lideranças religiosas ligadas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomaram conhecimento da inclusão do nome...

Leia MaisDetails

Aliados de Bolsonaro pedem mais apoio da Casa Branca à agenda anti-STF antes de julgamento

Casa Branca (à esq.) e sede do STF. Foto: Divulgação.

Por Andréia Sadi, do G1 - O núcleo bolsonarista com interlocução na Casa Branca pediu um prazo ao governo norte-americano para conseguir a aprovação no Congresso brasileiro de um...

Leia MaisDetails

Dino tenta blindar Moraes da Magnitsky mas decisão é inconstitucional

A decisão de Dino produz efeitos que tentam blindar o ministro Alexandre de Moraes.

Da Veja - O Ministro do STF, Flávio Dino decidiu, nesta segunda, que “leis estrangeiras, atos administrativos, ordens executivas e diplomas similares” não produzem efeitos no Brasil. A...

Leia MaisDetails

35% culpam Lula por tarifaço; 22% Bolsonaro, revela Data Folha

 DA CNN - Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na tarde deste sábado (16) mostra que 35% dos entrevistados apontam Lula como o responsável pelo tarifaço aplicado pelo...

Leia MaisDetails
Próximo Artigo

Chefes dos poderes se reúnem para harmonizar trabalho no pós-pandemia

Por favor, faça login para comentar

Governo PE

Camaragibe

Ipojuca

São Lourenço da Mata

CATEGORIAS

  • Agro
  • Aplicativos
  • Arcoverde
  • Arquitetura
  • Artes
  • Basquete
  • Biologia
  • Brasil
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • CARNAVAL 2025
  • Caruaru
  • Centro-Oeste
  • Ciências
  • Cinema
  • Coluna das Dez
  • Corrupção
  • Cultura
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Educação
  • Eleições
  • Empregos
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Superior
  • Esportes
  • Eventos
  • Fernando de Noronha
  • Finanças
  • Futebol
  • Garanhuns
  • Gastronomia
  • Geral
  • Goiana
  • Gravatá
  • Internacional
  • Internet
  • Ipojuca
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Jornalismo
  • Lei & Ordem
  • Literatura
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Municípios
  • Música
  • Negócios
  • Nordeste
  • Norte
  • Olimpíadas
  • Olinda
  • Opinião
  • Paudalho
  • Paulista
  • Pernambuco
  • Petrolina
  • Poder
  • Política
  • Porto de Galinhas
  • Recife
  • Redes Sociais
  • Rio de Janeiro
  • Saúde
  • Segurança
  • Sistemas
  • Sudeste
  • Sul
  • Tamandaré
  • Teatro & Dança
  • Tecnologia
  • Televisão
  • Toritama
  • Uncategorized
  • Violência
  • Vitória de Santo Antão
  • Vôlei
Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

Blog do Ricardo Antunes

Ricardo Antunes - Debates, polêmicas, notícias exclusivas, entrevistas, análises e vídeos exclusivos.

CATEGORIAS

  • Agro
  • Aplicativos
  • Arcoverde
  • Arquitetura
  • Artes
  • Basquete
  • Biologia
  • Brasil
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • CARNAVAL 2025
  • Caruaru
  • Centro-Oeste
  • Ciências
  • Cinema
  • Coluna das Dez
  • Corrupção
  • Cultura
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Educação
  • Eleições
  • Empregos
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Superior
  • Esportes
  • Eventos
  • Fernando de Noronha
  • Finanças
  • Futebol
  • Garanhuns
  • Gastronomia
  • Geral
  • Goiana
  • Gravatá
  • Internacional
  • Internet
  • Ipojuca
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Jornalismo
  • Lei & Ordem
  • Literatura
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Municípios
  • Música
  • Negócios
  • Nordeste
  • Norte
  • Olimpíadas
  • Olinda
  • Opinião
  • Paudalho
  • Paulista
  • Pernambuco
  • Petrolina
  • Poder
  • Política
  • Porto de Galinhas
  • Recife
  • Redes Sociais
  • Rio de Janeiro
  • Saúde
  • Segurança
  • Sistemas
  • Sudeste
  • Sul
  • Tamandaré
  • Teatro & Dança
  • Tecnologia
  • Televisão
  • Toritama
  • Uncategorized
  • Violência
  • Vitória de Santo Antão
  • Vôlei

ASSUNTOS

Alexandre de Moraes Bolsonarismo Bolsonaro Brasil Brasília coluna coronavírus corrupção Covid-19 Cultura Destaque Economia Eleições Eleições 2020 Eleições 2022 Esporte EUA Futebol governo Internacional Jair Bolsonaro João Campos Justiça Lula Marília Arraes Opinião Pandemia Paulo Câmara Pernambuco PF polícia cívil Polícia Federal Política PSB PSDB PT Raquel Lyra Recife Ricardo Antunes Rio de Janeiro Saúde Sergio Moro STF São Paulo Violência

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Contact Us

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?