Com informações da Assessoria de Imprensa
O médico Welllington Santos, que tem direito a prisão especial, está ilegalmente recolhido no presídio de Igarassu, em situação diferente de todos os outros médicos que estão presos preventivamente. A denúncia é do criminalista Emerson Leônidas, advogado do médico, que achou estranha a transferência repentina do médico para um presídio em uma comarca onde ele não tem família e não tesponde processo na mesma.

“O médico estava preso há um ano no Cotel, no pavilhão destinado aos presos com direito a prisão especial, portadores de diploma de curso superior. Lá estão recolhidos médicos e advogados, entre outros. Essa atitude além de ilegal é discriminatória”, denunciou o advogado, que já pediu providências ao Secretário de Ressocialização para devolver o médico ao Cotel, mas não teve resposta.
Apenas a Dra. Albenice se dignou em nos responder, de forma educada, mas sem apresentar solução para o problema. Ela não soube informar as razões da transferência”, disse o advogado. “Amanhã estarei pedindo providências aos juízes e promotores corregedores das unidades prisionais. Direito previsto em lei tem que ser respeitado”, finalizou Leônidas.






