Da Redação do Blog — O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) usou as redes sociais, nesta sexta (23) para denunciar um problema no hospital municipal de Aliança, na Zona da Mata Norte. Um profissional de saúde que alertou para a precariedade dos plantões noturnos está sendo alvo de perseguição dos vereadores que defendem a gestão do prefeito Xisto Freitas (PSD).
Em uma nota chamada de “Aliança para o mal”, o Simepe informa que o hospital gerenciado pela prefeitura contraria as resoluções dos conselhos de medicina (regional e federal) e mantém apenas um médico no plantão noturno.

Segundo a entidade, isso deixa a população vulnerável, “pois se o médico precisa sair para uma transferência, por exemplo, o hospital fica descoberto”.
O sindicato informou que enviou ofícios cobrando ações da Secretaria de Saúde, hospital, Ministério Público de Pernambuco (MPPE_ e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), mas até agora não obteve nenhuma resposta efetiva.
O Simepe disse, ainda, que a Câmara dos Vereadores achou o culpado errado pelo problema: o profissional que denunciou as a falta de plantonistas.
“ Ou seja, uma inversão de responsabilidade absurda que não pode continuar”, afirmou o sindicato, na nota.
“o Simepe reforça o seu apoio ao médico que está sendo injustamente culpado pelos vereadores da situação e ressalta que continuará lutando por uma saúde digna em Aliança”, acrescentou o comunicado.