Da Folha de S. Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, e não tem previsão de alta para esta semana, segundo seus médicos. Ele passou por uma cirurgia considerada complexa pela equipe médica com uma duração de 12 horas.
Ao contrário do que publicou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no Instagram nesta segunda-feira (14), o ex-presidente segue na UTI e ainda não foi levado ao quarto. Também não há previsão de alta da UTI.
De acordo com o médico chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, a primeira-dama quis dizer que ele já havia saído do centro cirúrgico e ido à UTI.
“Na primeira avaliação, ele não apresentava indicações de urgência ou emergência. O que aconteceu é que nessas 48 horas, ele mantinha sempre um quadro de abdominal distendido”, disse o médico. “O que aconteceu foi que, gradativamente, desde Natal até a chegada aqui, ele apresentou essa alteração, precisamente, que se chama PCR, que nos indica que tem alguma coisa acontecendo.”