Rede de Intrigas IV, por Ricardo Antunes — O ex-deputado Carlos Lapa reagiu às declarações do Coronel Luiz Meira sobre o ex-ministro Mendonça Filho (DEM). Meira criticou o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e afirmou que ele “não é apoiado pelos bolsonaristas”. Para Lapa, o militar agiu com “ingratidão”.
Mais cedo, em entrevista exclusiva para o blog, Meira também declarou que, quando o presidente Jair Bolsonaro precisou, Mendonça Filho “fugiu e se escondeu”, e que por isso não terá apoio da direita no Recife.
Carlos Lapa ressaltou que Meira esquece do que representa a candidatura de Mendonça para o Recife: “Não é mais possível suportar os desmandos administrativos praticados pelo atual governo. Ter uma candidatura de Mendonça, que tem um comportamento político exemplar, foi um excelente ministro da Educação, governador, deputado estadual e federal. Por isso, estranho o posicionamento do coronel Meira, que tenta surfar do prestígio de Bolsonaro e isso é muito ruim”, disparou Lapa.

O ex-deputado lembrou que “foi o próprio Mendonça Filho que fez a promoção de Meira ao posto de coronel da Polícia Militar”. No final da gestão de Mendonça como governador de Pernambuco, Meira foi designado como chefe de inteligência da PM.
Na época, a nomeação foi alvo de polêmicas, já que Meira respondia a processo por abuso de autoridade e outras acusações de truculência e arbitrariedades cometidas à frente do Batalhão de Choque da PM. Para os demais policiais militares, é proibido ser do Serviço Reservado da PM respondendo a processo.
Ouça o áudio de Carlos Lapa: