Da Redação do Blog – Ao contrário dos primeiros boatos o ex-ministro e deputado federal Mendonça Filho (UB) não sofreu infarto do miocárdio, atesta a equipe médica do Real Hospital Português onde ele segue internado na UTI.
Ele estava na Praia de Toquinho, em Ipojuca, quando teve uma indisposição, foi socorrido e transferido de helicóptero para a capital. O parlamentar precisou passar por um cateterismo cardíaco.
Após passar mal, Mendonça Filho, que tem 58 anos, foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Serrambi. De acordo com a prefeitura da cidade, Ele chegou ao local por volta das 12h15 e, na unidade, uma equipe médica realizou o atendimento inicial.
A pedido da família, ele foi transferido via helicóptero para o Hospital Português. O médico Rodrigo Barros, plantonista do SPA, acompanhou o trajeto até o Recife.
O procedimento serve para avaliar ou desobstruir artérias e válvulas, bem como verificar lesões e outros problemas no coração.

O hospital informou, ainda, que foi descartada a possibilidade de infarto. “O paciente encontra-se estável, em observação na Unidade de Terapia Intensiva, apresentando boa evolução clínica e sem sinais de complicações até o momento”.
Em seu quarto mandato como deputado federal, Mendonça Filho foi ministro da Educação no governo de Michel Temer (MDB), vice-governador de Pernambuco e, posteriormente, governador, quando Jarbas Vasconcelos (MDB) se licenciou do cargo.
Por meio de nota, o Hospital Português informou que um novo boletim será emitido caso haja mudanças significativas no quadro de saúde do deputado.
Confira a nota do Real Hospital Português:
Boletim Médico
Recife, 03 de janeiro de 2025
O deputado José Mendonça Bezerra Filho, de 58 anos, deu entrada no Real Hospital Português na tarde de hoje após sofrer um mal-estar enquanto praticava atividade física.
Ao chegar à unidade, foi imediatamente atendido pela equipe da emergência cardiológica, que realizou os exames necessários, incluindo cateterismo cardíaco, que descartaram a possibilidade de infarto agudo do miocárdio.
O paciente encontra-se estável, em observação na unidade de terapia intensiva, apresentando boa evolução clínica e sem sinais de complicações até o momento.
Um novo boletim será emitido caso haja mudanças significativas no quadro clínico.
Dr. Pedro Augusto Case da Silva
CRM 13341
Diretor de Relacionamento Médico Real Hospital Português
Real Hospital Português