A “BOQUINHA” DE MENDONCINHA
O ex-ministro e candidato derrotado nas eleições para prefeito do Recife não será um dos 14 milhões de desempregados do Brasil que acordam todos os dias sem ter o que fazer.
Ele volta à fundação do milionário Jorge Paulo Lemann como consultor. bilionário ele tem uma fortuna avaliada em 597 bilhões de Euros
A instituição privada e sem fins lucrativos colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil.
O salário de Mendonça Filho, com despesas de viagem, alimentação e carro com motorista, gira em torno de R$ 60 mil reais.
Quase um milhão por ano. Que sorte, meu povo.
O BOI DE PIRANHA DA VEZ
Depois de um comportamento negacionista e errático durante a pandemia e agora durante uma vacinação confusa, Bolsonaro começa a pagar o preço de uma grande ressaca sem tempo para acabar.
Parece que o primeiro boi de piranha será o general Eduardo Pazuello. O Ministro da Saúde será outro militar a sair do governo atirando? Foi assim com o general Santos Cruz e o general Rego Barros.

BUMBUM PRA LUA
Diferente das indicações dos 14 anos de governo do PT, é preciso reconhecer que até o dia de hoje Bolsonaro tem tido sorte com suas indicações para a Procuradoria-Geral da República e o STF.
LEALDADE
O procurador Augusto Aras e o ministro Cássio Nunes tem honrado todos os compromissos assumidos com o Palácio do Planalto de defender o governo e os interesses pessoais de seu ocupante.
COMPROMISSO
Baleia Rossi chega ao Recife por volta das 13h e seguirá para o Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. No local, ele terá encontro com o governador Paulo Câmara (PSB) e com deputados da bancada federal.
OTIMISMO
Por falar em Baleia Rossi (MDB), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) afirma que a campanha de Arthur Lira (PP) será vitoriosa na próxima segunda (01).

REFORMAS
Para Silvinho, Lira tem maior capacidade de diálogo, conhece melhor a Câmara dos Deputados e está comprometido com a pauta de reformas que o Brasil precisa.
CRUZETA
É comum, depois que o nepotismo foi proibido no Brasil, um deputado colocar um filho em outro gabinete e vice versa. Isso em todas as esferas do legislativo e do judiciário.

PEGOU MUITO MAL
Mas a ideia do presidente da Alepe de colocar o filho, logo na prefeitura do Recife foi amadora demais. Ele tinha mais de 30 prefeituras para não deixar o filho ” desempregado”. E ainda ” queimou” o prefeito João Campos (PSB) que, dessa forma, imita seu antecessor Geraldo Júlio. Que coisa.
FOTO DO DIA
Olha só esse sol lindo de Brasília. A foto é de @weberth.carvalho.

Coluna de Ricardo Antunes, Terça-feira, 26/01/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







