Com GE – Após a medalha de prata conquistada por Pedro Barros no skate park igualar o recorde de 2016 de 19 medalhas para o Brasil em uma única edição olímpica, em Tóquio 2020, a seleção feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul nesta manhã de sexta-feira, 6, na semifinal e se classificou para a disputa do ouro olímpico, garantindo a vigésima medalha do país no Japão.
A vitória das meninas do vôlei estabelece o novo recorde de conquistas de medalhas para o país, porque já tem garantida a medalha de prata na disputa contra o EUA, adversário do Brasil na final olímpica.
No quadro de medalhas, o país soma 16 pódios já confirmados, mas já conta com quatro medalhas garantidas, faltando apenas definir a cor.
Além do vôlei, disputam o ouro Bia Ferreira e Hebert Conceição, no boxe, e o futebol masculino.
Nas Olimpíadas do Rio, o país conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes, totalizando 19 pódios, melhor campanha da história.
Em Tóquio, no momento são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, além das quatro medalhas já garantidas. E ainda há possibilidade de ir mais longe.
Afinal, o vôlei masculino está na briga pelo bronze e Isaquias Queiroz é um dos favoritos ao pódio no C1 1000, da canoagem de velocidade.







