Da Redação — A pandemia do coronavírus colocou a saúde na pauta mundial. No entanto, os primeiros meses de isolamento social, com lockdown em alguns estados brasileiros, acabou por não permitir a realização de exames. Mas agora, com a retomada de muitos serviços, incluindo os médicos, é importante voltar a fazer os exames de rotina, entre eles os de prevenção ou diagnóstico precoce de câncer.
“Muita gente deixou de fazer seus exames de rotina, por conta da pandemia, pois estávamos em um momento de muito medo. Agora as coisas estão sendo entendidas de forma mais clara, e já conseguimos fazer esses exames de forma mais segura. É preciso procurar um médico e reforçar a realização de exames de prevenção do câncer e de avaliação de diagnóstico precoce, mas também todos os exames de rotina, mas num local com fluxo garantido, onde a pessoa passe o menor tempo possível e tenha a menor exposição ao vírus”, afirmou o oncologista Paulo Henrique, da Clínica UNIonco.

Localizada no bairro do Espinheiro, no Recife, a UNIonco é uma referência no tratamento do câncer no estado de Pernambuco. Fundada em 1992, a unidade já tratou mais de 11 mil pacientes oncológicos. O atendimento pode ser feito pelos telefones 3241.6355 e 3241.3630, ou pelo e-mail atendimento@unionco.com.br.







