Da ESPN — Depois de começar a Copa do Mundo 2022 de maneira dramática, a Argentina está classificadíssima às oitavas de final, e Lionel Messi mantém vivo seu sonho de ser campeão mundial.
Nesta quarta-feira (30), a Albiceleste venceu a Polônia por 2 a 0, no Estádio 974, pela 3ª rodada do grupo C, chegou aos 6 pontos e avançou como líder do grupo, fugindo da França no mata-mata.
Os poloneses também avançaram, mas no limiar: houve empate em 4 pontos com o México, mas o saldo de gols foi melhor: 0 a -1.
A noite argentina, porém, não foi só festa. No 1º tempo, houve espaço para muito drama, deixando nervosa a grande maioria sul-americana entre 44.089 torcedores presentes.
Aos 39 minutos, Messi teve a chance de abrir o placar após a arbitragem marcar um pênalti bastante contestável. No entanto, o gênio foi barrado pelo goleiro Szczesny.
Na volta do intervalo, porém, a Albiceleste retornou ligadíssima e marcou logo em seu primeiro lance de ataque.
Em boa descida pela direita, Molina cruzou e Mac Allister chegou batendo. O chute saiu “mascado”, mas foi o suficiente para acertar o cantinho de Szczesny.
A tranquilidade só veio exatos 20 minutos depois, quando Julián Álvarez recebeu de Enzo Fernández e acertou um paulada no ângulo: golaço!
Com Lewandowski totalmente isolado em campo, a Argentina não foi ameaçada e segurou a vitória e a classificação até o apito final. O próximo rival será a Austrália.
A Polônia, por sua vez, celebra a suada classificação às oitavas, mas agora terá que medir forças com a fortíssima França.