Por Marcos Lima – O colunista social João Alberto, do Diário de Pernambuco, em sua coluna de hoje (29) faz referência a mais uma matéria exclusiva publicada no Blog do Ricardo Antunes. Era sobre o fechamento do Super Bompreço da Domingos Ferreira, perto do Pina.
Com isso, o colunista mostra o respeito que sempre teve com os colegas, diferentemente de muitos outros que utilizam matérias já publicadas, sem ter o zelo de citar a fonte. Os dois trabalharam juntos no Diário de Pernambuco, na década de 90.
“Ele sempre teve muito carinho por todos que estavam começando e sabia de tudo que acontecia no mundo social, político e empresarial da cidade. Me deu muitos furos”, revela Ricardo Antunes, que lembra de outra alegria passada ao lado do colunista pernambucano.

“Eu vim de uma família de classe média baixa. Cheguei no DP e fiz boas amizades. Mas uma coisa que me marcou muito foi quando ele chegou pra mim e disse: Você é um bom repórter e vai fazer parte do meu livro”.
O “Sociedade Pernambucana” era lançado numa festa de final do ano, no Palácio do Campo das Princesas e era o encontro de empresários, políticos, jornalistas de várias gerações. “Lembro que todo mundo queria comprar um exemplar, pois ele tinha todos os nomes da alta sociedade com endereço residencial, de trabalho e o que era mais importante: O telefone. Era com ele que fiz grandes pautas”, lembra.
Além disso, João Alberto sempre era convidado para dezenas de viagens internacionais e numa delas, ao lado de Joezil Barros, Antonio Camelo e Marisa Gibson, o convidou para passar 10 dias em Nova York e Miami, no chamado Vôo do Frevo. “Pense num garoto feliz”, lembra Antunes, que praticamente conheceu a capital do mundo com João Alberto. “Ele conhecia os melhores restaurantes, as lojas, livrarias, bares etc”, contou Ricardo. “João Alberto passava todo Natal em Nova York e conhecia tudo na palma da mão, sem Google Maps”, brinca.