Da Redação do Blog – “Não se mexe com a honra de pessoas honradas”, declarou a governadora Raquel Lyra (PSD), nesta terça-feira (20), em reunião da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), em Gravatá, no Agreste, na primeira reação pública ao pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa pelo deputado oposicionista Romero Albuquerque (União Brasil).
Enfatizou que na era das fake news não irá permitir que se “brinque” com sua biografia. Disse ver no pedido de impeachment uma “cortina de fumaça” para atrapalhar sua gestão. “Não vou esmorecer, não vou chorar, não vou me desgastar”, assegurou, aplaudida pelos prefeitos presentes, enfatizando que o pedido de impeachment não irá tirar seu foco em continuar realizando uma boa administração.
“Não vou falar sobre o mérito do impeachment, porque minha trajetória fala por mim”, pontuou, salientando não ter receio de responder a qualquer acusação sobre sua gestão. “Estou pronta para qualquer tipo de debate. Não tenho medo de falar de temas ariscos sobre minha gestão”, declarou.
No pedido de impeachment, o deputado Romero Albuquerque afirma que a governadora cometeu “erro administrativo grave” e crime de responsabilidade ao permitir que a Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), órgão estadual, deixasse de fiscalizar a empresa de ônibus do pai, o ex-governador João Lyra, a Logo Caruaruense, fechada na sexta-feira (16).
Veja o vídeo
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, manifestou-se publicamente sobre o recente pedido de impeachment protocolado contra sua gestão, afirmando estar “muito tranquila” em relação à sua trajetória política. pic.twitter.com/L2pw4fzd5f
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 20, 2026










