Da Redação do Blog – O parque de diversões Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife, foi autorizado a reabrir após a interdição que ocorreu em setembro, quando uma professora de inglês foi arremessada de um brinquedo que girava no ar.
A autorização foi dada pelo Procon Pernambuco após análise técnica e documental do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que atestou o cumprimento das recomendações para aumentar a segurança dos equipamentos.
Desde a interdição, foram feitas dez recomendações à empresa, das quais sete foram completamente atendidas. O Mirabilandia volta a funcionar hoje, cumprindo as recomendações dos órgãos públicos.
A vítima do acidente segue internada na UTI do Hospital São Marcos, em Recife.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/h/V/QTAMHDTSuukpc6Kg3mfw/mirabilandia.jpg)
O Acidente
A professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro está internada na UTI do Hospital São Marcos, em Recife, após sofrer um acidente no parque de diversões Mirabilandia. Ela estava em um balanço que se soltou do brinquedo “Wave Swinger”, caindo no chão e sofrendo graves ferimentos na face, braços e pernas.
Dávine passou por duas cirurgias, mas respira sem ajuda de aparelhos. A administração do parque informou que o brinquedo foi desmontado em outubro. A amiga que acompanhava Dávine no momento do acidente relatou que as duas haviam chegado ao parque há cerca de meia hora e que o brinquedo deu duas voltas antes da queda.