Por Ricardo Antunes – Morreu nessa quarta feira (10) um dos maiores zagueiros do Santa Cruz Futebol Clube, aos 68 anos. Alfredo Santos ganhou vários títulos com o tricolor e fez parte do time que quase conquistou os campeonatos brasileiros de 1975 e 1978.
Era um dos meus entrevistados do documentário que estou fazendo sobre a época que o Santa metia medo no Flamengo, Palmeiras, Internacional, Atlético MG, São Paulo, Fluminense, Grêmio e tantos outros.

Carreira
Natural de Barreiros, o ex-atleta atuou no Santa Cruz entre 1973 e 1982, sendo considerado um dos grandes zagueiros da história do tricolor, sendo peça importante para conquistas de títulos estaduais.
Ao todo, foram 72 jogos e um gol pelo Mais Querido. Também atuou no Náutico, entre 1984 e 1986, acumulando 27 partidas e um gol.
Depois de encerrar a carreira, tornou-se fitoterapeuta e atuou na função por muitos anos no próprio Santa Cruz, entre 2005 e 2016.
Alfredo Santos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última semana, e vinha tentando se recuperar do acontecido. Na manhã desta quarta (20), não resistiu às complicações. O Velório acontecerá na sua cidade natal, Barreiros.
Que a terra lhe seja leve.
Vai com o bom Deus, zagueirão.