Por Diário de Pernambuco – Motoristas de transporte por aplicativo realizam, na manhã desta terça (26/03), uma manifestação nas ruas do Grande Recife. Ele se concentraram por volta das 7h, na frente do Chevrolet Hall, em Olinda, para consertar o projeto de regulamentação da categoria, que tramita no Congresso Nacional, em Brasília.
Os motoristas informaram que percorrerão as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, Parque Treze de Maio, Rua Princesa Isabel e da União, tendo como destino final a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Diretor da associação que representa os motoristas, Thiago Silva afirmou que a categoria está mobilizada em todo o estado. Ele afirmou que a manifestação será acompanhada de perto pela Polícia Militar e por agentes de trânsito. A ideia é seguir até a Alepe, sem interferir na mobilidade urbana e garantindo a segurança de todos.

“A gente quer o apoio de deputados estaduais e chegar até a bancada federal, de 25 deputados e três senadores, para tirar a urgência constitucional do projeto de lei e conseguir apoio para as nossas propostas”, afirmou.
Segundo a categoria, é preciso entender o que os profissionais querem.
A associação aponta, por exemplo, que os motoristas precisam de reajustes de tarifas e o projeto que está em tramitação trata essa questão como horas trabalhadas.
Também pleiteiam que o cálculo seja feito por um levantamento de custos de vida e preços de insumos onde os aplicativos funcionam.