Do Diário de Pernambuco – Em parecer, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou à Justiça que o empresário Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, pode ter usado o dinheiro da ex-mulher, vítima de violência doméstica, para fugir do Brasil. Ele foi preso nos Estados Unidos, no fim de agosto, após quatro meses foragido.
Alvo de mandado de prisão preventiva, Saulo responde no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por agredir a ex-mulher e contrair uma dívida milionária no nome dela. Ele chegou a ter o nome incluído na lista vermelha da Interpol.
O parecer do MPPE, obtido pelo Diario de Pernambuco, foi apresentado na sexta-feira (12), em resposta a um pedido de revogação da prisão, feito pela defesa do empresário, que alega inocência.
No documento, o promotor Fernando Falcão Ferraz Filho, do MPPE, sustenta a necessidade da preventiva e diz que Saulo “fugiu do país açodadamente como forma de furtar à aplicação da lei penal”. “Na realidade, o acusado confessou expressamente a necessidade da custódia cautelar, não sendo irracional afirmar que fugiu usufruindo dos valores desviados da vítima”, afirma.









