Da Redação do Blog — Em live para o blog na noite de ontem, quinta-feira (06), o cientista político Bruno Soller disse que muitos “prefeituráveis” disputam os eleitores de Jair Bolsonaro e tentarão aproveitar a popularidade do presidente.
“Bolsonaro não deve se comprometer com candidaturas, mas muitos candidatos vão querer representá-lo”, diz o estrategista político.
Soller cita a campanha eleitoral do Recife para ilustrar a disputa entre candidatos da direita para herdar o capital político de Bolsonaro: “O coronel Feitosa (PSC) é um candidato que está o tempo inteiro [dizendo que está] fechado com o presidente Bolsonaro”, aponta. Outro que se apresenta como candidato bolsonarista é o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), que teve o apoio declarado do vice-presidente Hamilton Mourão.
“Apesar de não se apresentar como candidata do Jair Bolsonaro, Patrícia Domingos (Podemos), se apresenta como a candidata da direita, e deve herdar votos também de eleitores pró-Sérgio Moro”, conclui Bruno Soller, que cita também as candidaturas de Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (Cidadania), como não alinhadas ao bolsonarismo, mas que, por fazerem oposição ao Governo do Estado, podem herdar votos dos mais conservadores.