Da Redação do Blog – “Um passeio tão esperado, tão sonhado e tão programado por mim e por Miguel”. Foi assim que Jaqueline Nascimento descreveu o que seria um dia de aventuras na vida dela e do filho Miguel ao frequentarem pela primeira vez o parque temático Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.
Com o rosto bastante machucado, Jaqueline usou as redes sociais para relatar todo o passo a passo dos momentos de terror vividos por ela ao descer numa montanha russa aquática do parque, que foi inaugurado recentemente como um grande investimento no Litoral Sul.
Conforme os relatos, o incidente aconteceu na última quinta-feira (1º), quando Jaqueline descia a montanha russa em uma boia inflável na companhia de um rapaz. Ela relata que na segunda volta do brinquedo os dois foram lançados para fora da montanha russa e jogados contra o gradil de proteção. Jaqueline sofreu ferimentos múltiplos na face e dentro da boca, precisando ser socorrida pelo SAMU. Salva vidas do parque teriam relatado que o nível da água estaria acima do adequado, o que poderia ter provocando o acidente.
“Uma das primeiras atrações do parque é a tão famosa montanha russa. E foi lá onde eu o rapaz que estava comigo na boia fomos simplesmente lançados pra fora da montanha russa. Na primeira volta do brinquedo estava tudo emocionante, na segunda volta foi desesperador porque era pra gente descer e cair no tobogã, e simplesmente a gente foi projetado pra cima”, relatou.
“Eu fui arrastada pelas grades de cima, que eu acho que são de proteção, nisso enganchou meu aparelho, machucou minha boca. Foi tudo muito rápido. Eu só lembro de gritar, meu rosto passando pelas grades. Lembro do rapaz gritando muito, e do nada a gente caiu na parte fechada do tobogã. Quando a gente caiu na parte fechada do tobogã, a boia virou com a gente. Quando terminou o percurso, eu estava muito machucada, sangrando muito”, continuou.
Ela diz que cumpriu todas as orientações repassadas pela equipe do parque antes de descer na montanha russa e que não teve culpa do acidente. Diz ainda que o parque prestou toda a assistência necessária na hora do acidente, mas alerta que esse incidente não deve ficar impune. “Serve de alerta para outras pessoas. Se não fosse a grade de proteção em cima, hoje eu não estaria gravando esse vídeo”, concluiu Jaqueline. Ela informou neste domingo (4), através das redes sociais, que analisa entrar com ação judicial contra o Acquaventura.
O PARQUE
O Acquaventura, novo parque aquático da Gramado Parks, foi inaugurado em Tamandaré, na Praia dos Carneiros, no dia 25 de abril desse ano. O empreendimento teve investimento de R$ 140 milhões e promete gerar 180 empregos diretos e 540 indiretos, além de revitalizar a orla de Tamandaré. O parque oferece atrações inéditas, como a primeira montanha-russa aquática do estado.