Com informações da assessoria de imprensa – A Polícia Federal em Pernambuco prendeu na última quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional do Recife, uma mulher de 20 anos suspeita de tráfico de drogas. A mulher, que não teve o nome divulgado, é de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e não possuia antecendentes criminais. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no aeroporto.
Os Policiais Federais, através de um procedimento padrão, perceberam que a mala da passageira, procedente de Manaus/AM com conexão em Recife/PE e destino final em Fortaleza/CE, aparentou conter um tipo de substância orgânica ao ser submetida ao aparelho de raios x.
A suspeita foi separada para uma entrevista prévia onde os policiais questionaram sobre o conteúdo que havia na mala e o que ela estava fazendo na capital pernambucana. Ao abrirem a mala os agentes da PF encontraram dois tabletes de skunk (super-maconha), totalizando um peso bruto de 2.1Kg (dois quilos e cem gramas). Além da droga, também foram apreendidos a passagem aérea, um cartão de embarque e um aparelho celular.

A suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes, previsto no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006. Caso condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Em interrogatório, a suspeita disse que recebeu a proposta de uma amiga, mas não deu maiores detalhes, para se dirigir até Manaus/AM e transportar uma certa quantidade de droga para Fortaleza/CE. Ela alegou que não sabia o tipo de droga e nem a quantidade que estava transportando. A mulher passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (12) e, caso seja confirmado sua prisão preventiva, será encaminhada para o sistema penitenciário feminino, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.
Confira o vídeo:
https://youtu.be/dlpYClh9Q_s







