Da Redação do Blog – Durante o debate promovido pela Folha/UOL na manhã de segunda-feira (30), o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, fez uma declaração controversa ao afirmar que mulheres não votam em outras mulheres porque são “inteligentes”. Ele direcionou sua crítica à candidata Tabata Amaral (PSB), alegando que, apesar de sua inteligência, ela carece de experiência, o que desmotivaria mulheres a votarem nela.
“Ô, Tabata, se mulher votasse em mulher, você ganharia no primeiro turno. Mulher não vota em mulher porque é inteligente. Ela tem sabedoria e experiência. Ela olha para você e vê que você está sempre nesse embate e, por isso, não vota em você. Se fosse assim, pobre votaria em pobre, negro votaria em negro”, afirmou Marçal.
Ele ainda acrescentou: “O esforço da Tabata é de parecer a mais sábia. Ela é a mais inteligente, mas a sabedoria dela é a mais baixa. Por quê? Sabedoria vem com experiência. O fato de ela ficar esbravejando como se fosse a tia do colégio entre nós é uma tentativa de provar que é mulher.”
Em resposta, Guilherme Boulos (PSOL) classificou as falas de Marçal como preconceituosas. “É lamentável ouvir o Pablo Marçal insinuar que quem vota em mulheres seria menos inteligente. Triste ouvir isso de alguém que pretende governar a maior cidade do Brasil”, disse Boulos.
Veja o vídeo
View this post on Instagram