Por Ricardo Antunes — O bilionário Elon Musk afirmou, nesta sexta-feira (8/7), que rescindiu o acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter. De acordo com informações do jornal norte-americano The Washington Post, o CEO da Tesla desistiu da compra após a plataforma não fornecer informações sobre fake news e dos perfis da rede social.
Em maio, o empresário anunciou a suspensão da compra da plataforma. Em um documento, os advogados de Musk citaram “violação do acordo” e disseram que o Twitter falhou ou se recusou a responder a vários pedidos de informações sobre contas falsas ou spam na plataforma, o que é fundamental para o desempenho dos negócios da empresa.
Musk ameaçou suspender a compra a menos que a empresa mostrasse provas de que contas de spam e bots representavam menos de 5% dos usuários que veem publicidade no serviço do microblog.
“O Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais. Por quase dois meses, Musk buscou os dados e informações necessários para ‘fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma do Twitter’”, ressaltam os advogados do empresário.
OTIMISMO
Bolsonaristas se empolgaram com a concretização da aliança entre PSD e Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, e passaram a dizer que sonham com o apoio do partido de Gilberto Kassab a Jair Bolsonaro (PL).

TUDO MUDA
Tempos atrás, Bolsonaro era crítico de Kassab e já disse que ele, ex-ministro da Ciência, era “porcaria” e não sabia a diferença entre “gravidade e gravidez”.
ACORDO
Além de importante para a política paulista, aliança entre Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) deve ter desdobramentos em nível nacional.
CAMPANHA
Ficará mais fácil para Lula fazer campanha no maior Estado da Federação com um palanque unificado. Um bom resultado em solo paulista é fundamental para qualquer candidato a presidente.
DITA
Relatório do TCU, concluiu que houve superfaturamento na compra de Viagra pelas Forças Armadas. O documento orientou que a Corte atue para cobrar a devolução do valor indevido empenhado.

DURA
Uma varredura no Portal da Transparência e no Painel de Preços revelou que, nos empenhos autorizados pelo governo federal, estão bem acima do preço de mercado. O prejuízo pode passar de 28 milhões de reais.
PRESSÃO
Ao invés, de resolver os escândalos em que a Caserna está envolvida, militares de alta patente do Ministério da Defesa continuam a pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a segurança das urnas.
DE NOVO
Desta vez, a insatisfação do grupo gira em torno de um ofício enviado em 24 de junho pelo ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, ao presidente da corte, Edson Fachin. No documento, os militares listam mais de 20 questionamentos e afirmam que essas informações são necessárias para fiscalizarem o processo eleitoral.

CONGESTÃO
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer jantaram juntos na última quarta-feira, no apartamento do tucano, em São Paulo. O jantar incluiu um tema indigesto: a possibilidade de uma tentativa de golpe por parte do presidente Bolsonaro.
SÃO JOÃO
O fim de semana terá muitos festejos de São João no Recife. A programação começa com o “Forrozão do Galo”, no Centro, e segue no Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte.
SANTO ANTÔNIO
A festa tem, ainda, um polo de animação no bairro de Santo Antônio, o “viva Guararapes”.
FOTO DO DIA:
