Do Globo — “O agente secreto” estreou no Brasil e o diretor do longa, Kleber Mendonça Filho, fez um pedido para as salas de cinema do país. Em carta endereçada a todos os exibidores, o cineasta é claro e objetivo no seu apelo: “passem o filme com o volume ALTO”.
O documento assinado por Kleber nesta quinta-feira (6) é destinada aos “operadores de projeção e chefias técnicas, gerentes e responsáveis pelos cinemas” onde o filme estará em cartaz. “Meu pedido: que passem o filme com o volume ALTO. Assim terão os melhores resultados junto ao público e estaremos mais próximos do trabalho feito durante na mixagem sonora deste filme brasileiro”, diz o texto.
Kléber ainda dá uma orientação técnica. “Se a sua sala estiver calibrada, o volume sugerido é 7,5”, indica. Leia a carta na íntegra:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/y/b/aucABUQuApcDl9g97SFw/g5jqzofxeaa0cya.jpg)
‘Experiência completa’
O cineasta pernambucano compartilhou seu pedido nas redes sociais. “Faz uma diferença danada e não é só filme estrangeiro que tem sonzão”, escreveu o diretor. “Se o público sai de casa para ir ao cinema, é bom ter a experiência completa”, avaliou.









