Por Ricardo Antunes — Você pode não gostar de Lula, é um direto que você tem. Você também pode não gostar de Bolsonaro, e o atual presidente também dá muitos motivos para isso. Você pode também olhar nas redes o ódio das “torcidas organizadas” que se xingam, postam palavrões, fazem memes engraçados e outros de extremo gosto duvidoso.
Tudo isso faz parte do nosso mundo atual e virtual. Não existe ainda um controle sobre tudo isso. E talvez nunca teremos. Cada um fala por si, e quem não gostar recorre à Justiça. É o que penso e sempre disse por aqui, a não ser nas ocasiões em que você, usando a liberdade que a democracia lhe dá, vem fazer apologia a regimes nazistas ou comunistas onde isso é impossível.
Agora, em nome dessa liberdade de expressão, postar um presidente dentro de um caixão, seja ele quem for, extrapola o limite da razão e do bom senso.
O pernambucano Ricardo Noblat se superou ao postar em suas redes sociais um vídeo que recebeu de um leitor ou de um amigo.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1478444225419165698
Talvez seja hora do jornalista se aposentar ou ser transparente e dizer quem está trabalhando para a oposição. Não existe nenhum mal nisso, exceto o mau cheiro que exala de comportamentos desse tipo.
PS: Em tempo. A ex-mulher de Lula, Dona Marisa, estava com câncer quando também foi alvo desse tipo de ódio. Registramos aqui na época nosso repúdio a esse tipo de coisa.