Por Thiago Cabral – Um jornalista se eterniza através do seu trabalho e sua contribuição com a sociedade. Assim, com 60 anos de idade, vivendo num sítio, e tendo o sonho de morar fora do país com a filha, Pedro Moura nos deixou nesta segunda-feira (2). Nosso colega produziu e editou no Jornal do Commercio por 20 anos, foi secretário de executivo de imprensa de Jaboatão dos Guararapes de 1996 a 2000, além de ter sido diretor do Arquivo Público por cerca de 8 anos, alimentado a história do estado. Seu trabalho, parceria e personalidade farão falta.
Nascido em 30 de junho de 1964, Pedro estava internado desde o dia 1 de novembro, quando foi levado ao hospital e após sentir fortes dores foi identificado um problema na vesícula. Depois de uma cirurgia, nosso colega se recuperou com percalços, infecções e arritmias cardíacas. Chegou a ser entubado e desentubado, mas não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
“Estamos arrasados, ele tinha muitos sonhos. Estava morando num sítio, tendo uma vida mais tranquila, mas sonhava ir para o Canadá morar com a filha”, disse a irmã Graciene Moura.
O velório de Pedro Moura será no Cemitério Morada da Paz em Paulista, onde nosso amigo será enterrado às 10h da manhã desta terça-feira(3), amanhã.