Por Ricardo Antunes — O sinal de alerta segue presente nos corredores do Palácio do Campo das Princesas e em todos os filiados do PSB no Estado. Mais um levantamento, dessa vez do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta, colocou Danilo Cabral, candidato da Frente Popular, novamente em quinto lugar na disputa pelo Governo do Estado, com meros 7,5% de intenções de voto. A corrida é liderada por Marília Arraes (Solidariedade), que soma 31,5%.
O segundo lugar ficou com Raquel Lyra (PSDB), com 14,3%, seguida por Anderson Ferreira (PL), com 13,6%, e Miguel Coelho (União Brasil), com 12,2%. Os três estão em situação de empate técnico pela vaga, enquanto Danilo sequer chegaria ao terceiro lugar esticando a margem de erro. Os demais candidatos (Jadilson Bombeiro, Cláudia Ribeiro, João Arnaldo, Jones Manoel, Ubiracy Olímpio e Wellington Duarte) não alcançaram 1% na amostra. Outros 11,4% declararam voto nulo, branco ou em nenhum dos candidatos, enquanto 6,7% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
Além da baixa popularidade, Danilo detém de longe a maior rejeição entre os candidatos. Chegou a 30,7%. A segunda foi Marília (19,6%), depois Anderson (17,5%), Miguel (13%) e Raquel (12,3%).
O Paraná Pesquisas ouviu 1.541 eleitores em 60 municípios, entre os dias 7 e 11 de agosto. O levantamento tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de aproximadamente 2,6%.