Da Redação do Blog — Em fevereiro de 2020, quando fez o último show no “velho normal”, o Natiruts não imaginava que ficaria quase dois anos longe dos palcos. Agora, com a flexibilização para eventos presenciais e os novos protocolos sanitários, a banda se prepara para o rencontro com os fãs na turnê Good Vibration. A primeira apresentação acontece no dia 18 de dezembro, em Fortaleza (CE), e logo depois em Carneiros (Tamandaré) e Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Ao longo de 2022, os artistas passarão ainda por países da América Latina, Europa e Estados Unidos. “O período da pandemia marcou a vida de todos nós, no mundo inteiro. Fomos privados de várias coisas e isso nos criou uma reflexão do que é realmente importante. Para nós, o contato com o público foi o que a gente mais sentiu falta”, afirma Alexandre Carlo, vocalista do grupo. Entre as novidades, está o retorno das backing vocals que marcaram a trajetória do grupo: Izabella Rocha, da formação original na década de 1990, e Lud Mazzucatti, que participou do icônico Natiruts Reggae Power, álbum que ganhou DVD e CD ao vivo, em 2006.

Além de Izabella e Lud, o Natiruts pretende convidar outros ex-integrantes, que foram fundadores da banda. “O Kiko já está com a gente e tem o Juninho e o Bruno Dourado, queremos fazer uma turnê com eles num futuro próximo também”, conta o vocalista.
Em clima de celebração e recomeço, os músicos brasilienses preparam um passeio pelos mais de 20 anos de história, com direito a repertório que irá resgatar canções desde os primórdios da extinta Nativus. “Tem uma música do lado B, que é uma das mais tocadas hoje em dia, a Pedras Escondidas, que a gente recebe muita gente tocando ela no violão, mas não tocamos muito nos shows, mas agora vai rolar”, adianta Alexandre, que promete pelo menos duas horas de música aos fãs em cada apresentação. “Estamos ensaiando 50 canções”, completa.
Confira o calendário de shows:
2021
18/12 — Fortaleza (CE)
29/12 — Carneiros (PE)
30/12 — Fernando de Noronha (PE)
31/12 — Maracaípe (PE)
2022
7/1 — Porto Alegre (RS)
9/1 — Florianópolis (SC)
14/1 e 15/1 — Rio de Janeiro (RJ)
22/1 — Pipa (RN)
Maio (data a definir) – Brasília (DF)