Da Redação com informações do G1
Um dia após tomar posse, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), a nomeação de quatro novos secretários para a pasta, além de mais uma mudança na Secretaria-Executiva do MEC.
Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, o ministério afirmou que “o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu carta branca para Weintraub escolher todo o seu primeiro escalão”.
Os novos nomes são: Antonio Paulo Vogel de Medeiros – secretário-executivo do MEC, Rodrigo Cota – secretário-executivo adjunto do MEC, Janio Carlos Endo Macedo – secretário de Educação Básica (SEB), Arnaldo Barbosa de Lima Junior – secretário de Educação Superior (Sesu), Silvio José Cecchi – secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e Ariosto Antunes Culau – secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).
Os cargos de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e diretor da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do Inep seguem vagos.
O Inep é a autarquia do MEC que realiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que fica sob a responsabilidade da Daeb.