Com informações da Folha PE e do JC — O Recife e a Região Metropolitana voltaram a registrar, na manhã desta sexta-feira (3), chuvas fortes e pontos de alagamento. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o ponto da região com maior índice de chuvas é o Porto do Recife, com quase 64 milímetros de precipitação nas 24 horas contadas até 7h30.
No Recife, há alagamento na avenida Agamenon Magalhães; na avenida Norte; em diversos trechos da avenida Mascarenhas de Moraes; na avenida Doutor José Rufino, próximo ao Colégio Visão; na rua do Acre, próximo à Estrada dos Remédios; e na avenida Vereador Otacílio Azevedo.
Em Olinda, há relatos de água acumulada em Tabajara e em Jardim Atlântico. Em Paulista, os bairros de Arthur Lundgreen II, Arthur Lundgreen I e Paratibe têm notificações de alagamentos.
A maré está alta no Recife e deve atingir a baixa apenas às 12h21, quando chegará a 0,6m, segundo dados da Marinha do Brasil.

Previsão
De acordo com o gerente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Patrice Rolando, a previsão é de chuvas moderadas, especialmente na noite desta sexta-feira (3). A previsão é concentrada no Grande Recife e Zona da Mata.
Para esta sexta-feira, a previsão é de que a temperatura mínima pode chegar em 24ºC na Região Metropolitana.
Ainda de acordo com o especialista, no sábado (4), a chuva se mantém de forma fraca a moderada. No Grande Recife, a temperatura mínima pode chegar a 23ºC.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva forte para pelo menos quatro estados do Nordeste neste final de semana: Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
O próprio Inmet alerta para o risco de quedas de energia e tombamento de árvores, em razão das fortes chuvas.