Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
APOIE
Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Ricardo Antunes
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Quem Somos
  • Quem é Ricardo Antunes
  • Apoie
  • Newsletter
  • Arquivo
  • Fale Conosco
  • Termos de Uso
Home Internacional

Novos arquivos do caso Epstein trazem fotos com celebridades e menções ao Brasil

Redação Por Redação
20/12/2025 - 11:09
A A
Fotos inéditas mostram Epstein com Bill Clinton, Michael Jackson e outras celebridades

Fotos inéditas mostram Epstein com Bill Clinton, Michael Jackson e outras celebridades

CompartilharTweetarWhatsApp

Com informações do G1 – O governo dos Estados Unidos divulgou na sexta-feira (19) novos arquivos da investigação sobre Jeffrey Epstein. O material reúne fotos do bilionário com diversas celebridades, cita o Brasil e traz centenas de páginas com trechos censurados.

Epstein, que mantinha relações próximas com políticos e pessoas famosas, foi condenado por abusar de menores e por comandar uma rede de exploração sexual.

A liberação dos documentos ocorre após o Congresso dos Estados Unidos aprovar, em novembro, um projeto de lei que obrigou o governo a tornar públicas as informações da investigação. A proposta foi sancionada pelo presidente Donald Trump, e mais de 300 mil páginas passaram a ser divulgadas.

Entre os arquivos tornados públicos nesta sexta-feira estão fotos de Epstein ao lado de celebridades como Michael Jackson, Mick Jagger e o ex-presidente Bill Clinton. Não há informações sobre quando ou em que contexto as imagens foram feitas.

Encontros com o ex-presidente Bill Clinton

Várias fotografias divulgadas mostram que Jeffrey Epstein teve encontros com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Segundo o The New York Times, em uma das imagens, Clinton aparece em uma banheira de hidromassagem ao lado de uma pessoa com o rosto borrado. Em outra, o ex-presidente está em um avião ao lado de uma mulher, também com o rosto borrado, usando camisola.

Já em outro registro, Clinton aparece abraçado com Epstein durante um jantar sofisticado, de acordo com informações do Wall Street Journal. O contexto desses encontros ainda é incerto.

Ainda segundo o jornal, um porta-voz de Clinton afirmou que o ex-presidente rompeu relações com Epstein muito antes de os crimes virem à tona. “Eles podem divulgar quantas fotos de mais de 20 anos quiserem, mas isso não é sobre Bill Clinton”, disse o porta-voz Angel Ureña na rede social X.

Trump e Epstein: o que se sabe sobre novos e-mails que citam presidente dos  EUA - BBC News Brasil
Epstein e Donald Trump

Celebridades

Muitas fotografias também revelam encontros de Epstein com artistas, como Michael Jackson e Mick Jagger. Um dos registros mostra Jackson usando óculos escuros, posando ao lado de Epstein.

Em outra imagem, ele aparece em um jantar com Bill Clinton e Mick Jagger (veja na imagem abaixo).

Segundo a BBC, várias fotos também incluem o ator Chris Tucker. Em outro registro, Michael Jackson aparece novamente ao lado de Bill Clinton e da cantora Diana Ross. Eles surgem posando juntos em um espaço pequeno, e vários outros rostos foram borrados, ainda de acordo com a emissora britânica.

Mais uma vez, não está claro onde ou quando as fotos foram tiradas, nem em que contexto.

Menção ao Brasil

O g1 também encontrou duas menções ao Brasil. Em uma delas, Epstein recebeu um recado em janeiro de 2005 pedindo que ligasse para o novo telefone de uma mulher, com o assunto “Brasil”. O campo que identifica quem fez o pedido está censurado.

Em outro arquivo da investigação, há uma anotação manuscrita indicando que uma mulher teria sido fotografada sem saber da existência da imagem. A pessoa, cujo nome foi censurado, teria ido ao Brasil aos 18 anos e retornado aos Estados Unidos dois anos depois.

Mais documentos devem ser divulgados

Mais cedo, o vice-procurador-geral Todd Blanche disse à Fox News que o governo divulgará centenas de milhares de documentos, mas não todo o conjunto de arquivos relacionados a Epstein.

“Prevejo que divulgaremos mais documentos nas próximas semanas, então hoje algumas centenas de milhares e, nas próximas semanas, espero que mais algumas centenas de milhares”, disse Blanche.
O Departamento de Justiça já havia informado que não divulgaria todos os arquivos na íntegra, já que parte do material pode conter investigações ordenadas por Trump sobre figuras democratas associadas a Epstein.

A identidade de todas as vítimas de tráfico sexual cujos nomes constem nos documentos também será protegida.

A lei permite que o Departamento de Justiça oculte informações pessoais das vítimas ou dados de investigações ainda em curso. Por outro lado, proíbe censuras com base em “constrangimento, dano à reputação ou sensibilidade política”.

Epstein foi acusado de abusar de mais de 250 meninas menores de idade. O caso voltou a ganhar destaque neste ano com o vai e vem do presidente Donald Trump sobre a liberação dos arquivos.

Ainda em novembro, o Congresso dos EUA publicou mensagens que sugerem que Trump tinha conhecimento da conduta de Epstein.

Em um e-mail de 2018, o bilionário escreveu que o atual presidente “passou horas” em sua casa com uma das vítimas.

Epstein e Trump foram amigos entre a década de 1990 e o início dos anos 2000.
O bilionário foi preso em julho de 2019 e, segundo as autoridades, tirou a própria vida um mês depois, dentro da cela.

 

Pressão política

Durante a campanha de 2024, Trump prometeu várias vezes que, se voltasse à Casa Branca, tornaria públicos arquivos secretos sobre o caso. Em uma entrevista, ele chegou a dizer ser “muito estranho” que a lista de clientes de Epstein nunca tivesse sido divulgada.

Em fevereiro deste ano, o governo liberou uma série de arquivos sobre o caso. A procuradora-geral de Trump, Pam Bondi, chegou a afirmar que uma lista de clientes estava “em sua mesa para ser revisada”.

Depois, no entanto, o Departamento de Justiça disse não ter encontrado provas da existência dessa relação.
A declaração frustrou apoiadores de Trump, muitos dos quais espalham teorias da conspiração sobre o caso — algumas impulsionadas pelo próprio presidente.
Desde então, ele passou a minimizar o tema e chegou a chamar de “idiota” quem ainda se importava com o assunto.

A postura de Trump aumentou a pressão política da oposição e até de membros do próprio partido do presidente para que todos os documentos fossem divulgados.

Nos últimos meses, Trump passou a chamar o movimento de “farsa” criada pela oposição para desviar a atenção de temas como o orçamento federal.

A Casa Branca e lideranças republicanas tentaram evitar que o projeto atingisse o número mínimo de assinaturas necessário para ser pautado na Câmara, mas não conseguiram.

O texto alcançou o mínimo exigido em 12 de novembro, com apoio inclusive de deputados republicanos.
Três dias depois, Trump mudou de posição e passou a defender a aprovação da proposta, dizendo que os republicanos “não tinham nada a esconder”.

No dia 12 de novembro, o Congresso dos EUA divulgou mais de 20 mil páginas de arquivos sobre a investigação de Jeffrey Epstein. Boa parte dos documentos contém e-mails que o bilionário trocou com parentes e amigos.

Em uma das mensagens, de janeiro de 2019, Epstein escreveu que Trump “sabia sobre as garotas”. No mesmo texto, aparecem o nome de uma vítima — que foi censurado — e uma menção a Mar-a-Lago, o resort do presidente na Flórida.

Em outro e-mail, de 2011, Epstein escreveu a Ghislaine Maxwell, sua parceira e confidente, sobre Trump.

“Quero que você perceba que o cachorro que não latiu é Trump”, afirmou. Em seguida, acrescentou que uma das vítimas “passou horas na minha casa com ele… e ele nunca foi mencionado uma única vez”.
Outro arquivo mostra Epstein refletindo sobre como deveria responder a perguntas da imprensa sobre sua relação com Trump, que à época começava a ganhar destaque como figura política nacional.

Para deputados democratas, as mensagens levantaram novas dúvidas sobre a relação entre o presidente e o bilionário. Já o jornal The New York Times afirmou que Trump pode ter mais conhecimento da conduta de Epstein do que admitiu publicamente.

Trump, por sua vez, disse que a polêmica envolvendo os e-mails é uma “armadilha” criada pela oposição. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que os arquivos mostram que o presidente “não fez nada de errado”.

Tags: Estados Unidos
Compartilhar32Tweet20Enviar
Redação

Redação

Matérias relacionadas

Trump endurece postura contra Maduro e bloqueia espaço aéreo da Venezuela

Com informações do Metrópoles - Donald Trump subiu o tom contra Nicolás Maduro e declarou o espaço aéreo da Venezuela como “totalmente fechado”. A declaração do presidente dos...

Leia MaisDetails

Brasil ainda enfrenta taxa de 40% dos EUA apesar de redução

Brasil é um dos mais afetados por tarifas dos EUA

Do Metrópoles - Apesar do recuo de Donald Trump na guerra tarifária, com a retirada, nesta sexta-feira (14/11), de produtos agrícolas da lista de tarifas impostas pelo governo...

Leia MaisDetails

EUA teriam tentado recrutar piloto de Maduro para captura do presidente venezuelano

Plano dos EUA para desviar avião presidencial de Maduro é revelado

De O Globo - Com promessas de riqueza e segurança, um agente federal americano tentou recrutar o piloto-chefe do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, com o objetivo de desviar...

Leia MaisDetails

Azul prevê saída da recuperação judicial em 2026

Azul solicita recuperação judicial nos EUA pelo chapter 11

Do Metrópoles - A Azul, uma das três principais companhias aéreas do Brasil, informou nessa quinta-feira (23/10) que apresentou um plano atualizado de reestruturação, no âmbito do processo...

Leia MaisDetails

Trump diz que pode reduzir tarifas do Brasil e que vai se encontrar com Lula

Trump sugere redução de tarifas ao Brasil e planeja encontro com Lula

Com informações do Metrópoles - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, embarcou para a Malásia neste sábado (25/10) e afirmou que pode reduzir as tarifas impostas ao...

Leia MaisDetails
Próximo Artigo
Luciano Bivar (esq) e Yuri Romão (dir)

"Situação deplorável": Luciano Bivar detona gestão passada e diz que Sport virou “clube amador”

Por favor, faça login para comentar

Governo PE

https://ricardoantunes.net/wp-content/uploads/2025/11/WhatsApp-Video-2025-11-14-at-19.32.56.mp4

Camaragibe

São Lourenço da Mata

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Ciências
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Eventos
  • Internacional
  • Lei & Ordem
  • Opinião
  • Pernambuco
  • Política
  • Tecnologia
Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

Blog do Ricardo Antunes

Ricardo Antunes - Debates, polêmicas, notícias exclusivas, entrevistas, análises e vídeos exclusivos.

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Ciências
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Eventos
  • Internacional
  • Lei & Ordem
  • Opinião
  • Pernambuco
  • Política
  • Tecnologia

ASSUNTOS

Alexandre de Moraes Bolsonarismo Brasília Carnaval Coronavírus corrupção Covid-19 DEM Eleições Eleições 2020 Eleições 2022 Esporte EUA Fake News Fernando de Noronha Futebol Internacional Investigação Jair Bolsonaro João Campos Justiça Lava Jato Luciano Bivar Marília Arraes MDB Olinda operação Paulo Câmara PL polícia cívil Polícia Federal PSB PSDB PT Raquel Lyra Ricardo Antunes Rio de Janeiro Saúde Senado Sergio Moro STF São Paulo União Brasil Vacina Violência

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?