Com informações da Folha de S.Paulo – Após uma semana turbulenta na campanha pela Prefeitura de São Paulo, o Datafolha aponta um cenário estável. Ricardo Nunes (MDB) lidera com 27%, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL), com 26%, e Pablo Marçal (PRTB), com 19%. O levantamento, realizado de terça (17) a quinta-feira (19), entrevistou 1.204 eleitores paulistanos e tem margem de erro de três pontos.
Nos patamares inferiores, Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, tecnicamente empatada com José Luiz Datena (PSDB), que tem 6%. Marina Helena (Novo) mantém 3%, e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6%, enquanto 3% não responder
Na pesquisa espontânea, Boulos tem 23%, Nunes 16% e Marçal 15%, com 28% ainda indecisos. Na pesquisa estimulada, apenas Boulos oscilou, subindo de 25% para 26%, enquanto os demais mantiveram suas posições.
Apesar da controvérsia envolvendo Marçal nos debates, sua candidatura não parece ter se enfraquecido significativamente. No domingo (15), Datena chegou a agredi-lo com uma banqueta em um debate na TV Cultura, mas isso não impactou sua performance. Em outro debate, na terça (17), o embate ficou apenas no verbal.

Nunes lidera entre os mais pobres, com 31%, enquanto Boulos perde apoio, caindo para 20% nesse grupo. Entre os mais ricos, Boulos tem 34%, contra 24% de Marçal e 22% de Nunes. O prefeito também conta com 65% do tempo de propaganda eleitoral, o que ajuda a estabilizar sua avaliação: 28% aprovam seu governo, 22% desaprovam e 47% consideram regular.
Marçal tem sua melhor performance entre os homens (28%), à frente de Boulos (24%) e Nunes (23%). Entre as mulheres, Nunes lidera com 30%, seguido por Boulos (29%) e Marçal, cujas tiradas machistas o prejudicaram, com apenas 12%.
Boulos é mais associado a Lula, com 48% dos eleitores do presidente apoiando-o. Nunes recuperou parte do eleitorado bolsonarista, com 40% de apoio entre esses eleitores, enquanto Marçal tem 41%.
No pelotão inferior, Tabata e Datena não decolaram, mesmo após o destaque polêmico do “cadeiraço” de Datena em Marçal.









