Por Ricardo Antunes — Com a vacinação avançada, Nova York planeja um megashow no Central Park em agosto para celebrar a retomada da “normalidade” na cidade. De acordo com o New York Times, o prefeito Bill de Blasio está organizando uma apresentação em grande escala com vários shows e pediu a Clive Davis, produtor musical de 89 anos e reconhecido na indústria musical, para liderar o projeto.
Além de Bruce Springsteen, Paul Simon e Jennifer Hudson, que já haviam sido confirmados, o show contará com a presença de Jon Batiste, Andrea Bocelli, Kane Brown, LL Cool J, Elvis Costello, Lucky Daye, Earth, Wind & Fire, Kenny “Babyface” Edmonds, Cynthia Erivo, Wyclef Jean, Journey, The Killers, Barry Manilow, Polo G, Carlos Santana, Patti Smith, Rob Thomas e da Orquestra Filarmônica de Nova York. Personalidades como Jimmy Fallon, Gayle King e Don Lemon também farão parte da festa.
Com expectativa de receber aproximadamente 60 000 pessoas, o megashow será exibido em várias partes do mundo pela CNN e fará parte da semana de reabertura em toda a cidade de Nova York, que acontecerá entre 14 e 22 de agosto. Durante o período, serão realizados concertos ao vivo, produzidos pelo Universal Hip Hop Museum, no Bronx, na Ilha de Staten, no Brooklyn e no Queens, além de exibições de filmes gratuitos e atividades culturais diversas.
A ALMA
Horas após sacramentar o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil, Jair Bolsonaro disse, em entrevista a uma rádio, que está entregando ao líder do Centrão a “alma do governo”. O grupo, tão criticado por apoiadores do presidente, agora controla o ministério mais importante do governo.

SINAL DIVINO?
O presidente contou ainda que entendeu como um “sinal de Deus” um problema na turbina do avião no qual Nogueira viajava do México ao Brasil, após ter recebido o convite para ser ministro.
SEM COMENTÁRIOS
O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) evitou responder a crítica que recebeu do presidente Jair Bolsonaro, que declarou que ele “atrapalha um pouco” o governo.
NA DELE
“Sem comentários”, disse o general, que está no Peru para acompanhar a posse do presidente eleito Pedro Castillo, líder sindical de extrema esquerda.
DESEMPENHO
Pela primeira vez na história, o Brasil tem, após quatro dias de disputas, cinco medalhas conquistadas em uma edição das Olimpíadas. Até o momento, o país tem um ouro, duas pratas e dois bronzes, superando, e muito, qualquer início de campanha na história do evento.
PARAOLIMPÍADAS
A primeira-dama Michelle Bolsonaro vai representar o Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, diz O Globo. O evento acontece em 24 de agosto.

COMPANHIA
Michelle será acompanhada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
SONDAGEM
Lula sondou Márcio França para ser seu vice em 2022 e ouviu do ex-governador de São Paulo que seria necessário um aval do PSB para formalizar a parceria.
CHANCES
Segundo essa fonte, França não vê problema em uma aliança com Lula, mas a chance de o ex-governador disputar as eleições do ano que vem como vice do petista “é muito remota”. França é cobiçado também pelo PSD, para formar uma chapa para o governo de São Paulo com o também ex-governador do estado Geraldo Alckmin.
APELO
Deputados de Pernambuco apelam a Bolsonaro. Parlamentares pernambucanos vão entregar ao Governo Federal um documento citando as vantagens técnicas e econômicas do ramal que deveria chegar até Suape da Ferrovia Transnordestina.

MOTIVO
Na semana passada, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse, numa live do Valor Econômico, que seria concluído apenas o trecho cearense da ferrovia.
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Terça-Feira 27/07/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.







