Da Redação do Blog – Durante todo o dia, empresários, entidades, políticos e intelectuais lançaram notas de carinho e despedida para uma das figuras mais importantes do Brasil, que morreu na madrugada deste sábado (25), em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Veja as mensagens de familiares:

José Mucio Monteiro, Presidente do TCU:
“Tio Ricardo, era um exemplo. Como empresário e chefe de família. Punha paixão em tudo o que fazia. Era intenso em tudo. Era um símbolo.”
Fernando Monteiro, Deputado Federal:
“Distante da família, em função do momento em que vivemos, lamento demais o falecimento de meu tio-avô Ricardo Brennand.
Nosso povo perde uma referência de empreendedorismo e, claro, de incentivo à arte e à cultura. Eu, perco um familiar querido.
Tio Ricardo era esposo de minha tia-avó, Gracita, irmã de meu avô Múcio. Será sempre um orgulho termos, na família, o idealizador do Instituto que é patrimônio de todos os pernambucanos. Ele deixou seu belo legado para a família, para o Brasil e o mundo. Muito obrigado, tio! Esteja em paz.”
Eduardo Monteiro, empresário:
“Ele lutou como sempre foi. Um guerreiro sem medo”, afirmou o sobrinho.
Armando Monteiro Neto, ex-senador:
“Ricardo Brennand foi uma figura extraordinária. Na dimensão empresarial gerou iniciativas pioneiras em diversos segmentos da atividade econômica, sempre muito bem-sucedidas. Mas foi como notável empreendedor na área cultural que nos revelou toda sua dimensão humana e seu espírito comunitário. O instituto Ricardo Brennand, os valores e princípios transmitidos aos seus familiares irão, com certeza, perenizar a sua obra e o seu legado.”








