Por Ricardo Antunes — Amigos, mais uma vez estamos sob forte ataque das forças que não gostam do nosso jornalismo feito com coragem e independência. Mesmo ainda de férias, já determinei esforço redobrado para que nosso site volte à normalidade no menor espaço de tempo possível.
A escolha desse crime foi feita logo hoje, que é o dia do jornalista. São os chamados “hackers” a soldo daqueles que não gostam daqueles que não têm medo e não aceitam qualquer tentativa de intimidação.
Esse “presente”, portanto, não deve ter sido coincidência, não é mesmo?
Sinto o maior orgulho dessa profissão e parabenizo todos os meus “coleguinhas” que também escolheram esse sacerdócio. É nosso dever servir à população levando informações com a maior transparência possível e ajudando a construir um mundo melhor.

Essa é minha maior paixão e a escolha que fiz como “missão de vida”. Cada um tem a sua, não é mesmo?
Nem sempre agradamos, nem sempre somos “simpáticos”, nem sempre “caridosos”, mas todos sabem que não estamos aqui para “dourar a pílula”.
A vida, suas histórias de alegrias e tristezas, suas tragédias e mazelas, suas coisas boas e ruins, a inocência de uma criança e a maldade humana, refletem apenas nossa sociedade e seu tempo. Não há como fugir dessas questões.
E não podemos contribuir para um mundo melhor sem colocar esses problemas, denúncias, fatos e sem emprestar nosso trabalho àqueles que não têm voz.
Isso é um desafio para continuarmos sonhando com uma sociedade mais transparente, menos desigual, justa e democrática. E para isso, cada um tem que fazer sua parte.
Pois bem, dito isso, fiquei pensando qual poderia ser nossa resposta aos “poderosos de plantão” que tanto nos perseguem das mais diversas formas?
Só tem uma. E mais trabalho e mais um “furo de reportagem” que estamos apurando e que vamos postar por aqui mesmo para todos vocês.
Isso mesmo. Uma verdadeira “Bomba” em pleno domingo, em pleno dia do jornalista.
Nosso compromisso é apenas com você, fiel leitor. E só aqui a gente conta tudo para você.
Me aguardem e bom domingo a todos.









