Do Globo — Enquanto o prefeito de Recife, João Campos (PSB), angariou elogios por sua postura festiva durante o feriado de carnaval, a oposição tratou de criticá-lo nas redes sociais. Em postagens, políticos locais questionam os seus gastos com propaganda:
“Conheça o prefeito que ‘nevou’ no carnaval, gastou 783 vezes mais em propaganda do que em habitação”, diz um post assinado pelo deputado estadual Coronel Feitosa (PL).
Desde que João Campos assumiu a prefeitura, a verba destinada à publicidade institucional saltou de R$ 55,5 milhões para R$ 74 milhões, um aumento de 33%. O reforço no orçamento se deu por meio de créditos suplementares, publicados no Diário Oficial a partir de junho do ano passado.

Apesar de ter sido chamado de “prefeito Tik Tok” por bolsonaristas e seus apoiadores, a repercussão em cima do nome de João Campos foi majoritariamente positiva. A sua atitude de descolorir o cabelo rendeu elogios on-line e uma brincadeira por parte do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD):
— O João Campos está colocando nós prefeitos em uma situação complicada — disse o prefeito carioca na Sapucaí.
Paes se referiu ao fato do recifense ter entrado na moda de platinar o cabelo, conhecida como “nevou” nas redes sociais. À imprensa, o prefeito do Rio tirou o chapéu e mostrou que não poderia fazer o mesmo penteado. Paes disse ainda que estaria tentando trazer Campos para o desfile das Campeãs, que ocorre no próximo sábado.









