Da Redação do Blog — Um fato chamou a atenção das pessoas que leram uma das matérias mais importantes de 2021. A prisão, por parte da Polícia Federal, de dois hackers que, juntos, fizeram um dos maiores roubos de informações do país. Eles roubaram dados de, nada menos, que 223 milhões de pessoas. Um dos criminosos foi preso em Uberlândia (MG). O outro, em Petrolina (PE), se chama Yuri Batista Novaes Goiana Ferraz.
O estranho é que nem o NE TV, nem o site do G1 e nem o Jornal Nacional fizeram qualquer imagem do hacker de Petrolina sendo preso no nosso estado. Sorte não teve o seu comparsa mineiro que teve sua foto estampada na chamada do Jornal Nacional.
Já que o pessoal não se deu ao luxo de investigar quem é o hacker daqui, o blog divulgou com exclusividade a sua foto, que só então foi publicada por outros veículos.

SEM EMPREGO
A notícia de que o hacker trabalha na Prefeitura de Petrolina foi dada pela Folha de São Paulo. O blog da Blog de Noelia Brito questionou a Prefeitura de Petrolina sobre o caso. E em nota, o poder municipal informou que o servidor Yuri Ferraz seria imediatamente exonerado.

O ESCOLHIDO
Quem teve azar foi o hacker de Minas Gerais. Sua foto foi até chamada do Jornal Nacional na voz de Renata Vasconcelos.








