Por Ricardo Antunes — Por que o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) resiste e não trabalha a favor da instalação da CPI da Pandemia? A explicação tem duas razões políticas básicas:
1. Sabe-se como começa uma CPI, mas nunca se sabe como termina. Normalmente, os interessados acabam perdendo o controle dos rumos da Comissão Parlamentar de Inquérito.
2. A outra razão, é que talvez esse seja o único tema que tem consenso no âmbito do Poder Executivo federal, estadual e municipal.
Explico: Se o povo souber como os recursos financeiros da pandemia estão sendo geridos em todas as esferas de governo, com certeza será motivo de uma revolução. Pela simples razão que o Brasil, logo logo terá 300 mil mortos. E o pior de tudo, é pagar a conta dos desmandos que estão ocorrendo com seu dinheiro, com o nosso dinheiro.
MEDIDA RADICAL
O Presidente Arthur Lira (PP-AL), finalmente fez o que deveria ter feito há algumas semanas. Depois que soube da morte do senador Major Olímpio (PSL-SP), ele suspendeu todas as atividades da Câmara dos Deputados por duas semanas. Ainda bem.
HÁ OITO DIAS
Em 10 de março, nosso blog publicou uma matéria denunciando que os empregados do secretariado parlamentar nos gabinetes dos deputados são obrigados a trabalhar sem nenhuma segurança.
CAMPEÃO DE VOTOS
Major Olímpio foi o senador mais votado com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

PAUTAS
Identificado com as pautas de segurança pública e conservadores, foi aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) na campanha de 2018, mas rompeu com o governo e passou a ser atacado por apoiadores da família do presidente.
COERÊNCIA
Mesmo assim, manteve intacta sua pauta junto aos seus leitores. Coerente, ele continuou defendendo a luta contra a corrupção, o reforço da Lava Jato, a CPI da Lava Toga, a prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado. Em resumo. Muitas bandeiras que os bolsonaristas esqueceram.
SILÊNCIO
Silêncio sepulcral sobre outro furo do blog. O gasto de mais de R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa de Pernambuco com carros de luxos para seus parlamentares.

PEDIU PRA SAIR
O ex-presidente da TV Pernambuco, Gustavo Almeida, não foi demitido pelo governador. Ele pediu sua exoneração do cargo. Ah, bom. Quem está cotado para o cargo é Ivan Júnior, ex-TV Jornal.
FOTO DO DIA
Grupo é detido pela polícia na praça dos três poderes em Brasília ao tentar por faixa contendo imagem da cruz suástica e mensagem contra o presidente Jair Bolsonaro.

Coluna do Ricardo Antunes, Quinta-Feira, 18/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







