Por Ricardo Antunes – A Pauta ambiental na COP27 deu lugar à polêmica carona de Lula no Gulfstream de Seripieri Júnior, amigo generoso e outro ‘bilionário’ da era PT, informa Cláudio Dantas. Segundo o jornalista, a relação do empresário com Lula é antiga, e contempla o uso de jatinhos, helicópteros e até de uma mansão em Angra dos Reis.
“Consta que o empresário contratou uma das empresas de Fábio Lula da Silva, o Lulinha, e patrocinou outra, de Luís Claudio, o Luleco. E ainda teria pago o advogado de Rosemary Noronha, a famosa ex-assessora de Lula”, afirma o colunista em O Antagonista.
Essas generosas doações do amigo empresário foram alvo da delação de Antonio Palocci, o italiano das planilhas da Odebrecht. Júnior chegou a ser preso em 2020, depois ganhou liberdade e fechou acordo com a PGR de Augusto Aras, a quem teria entregue alguns próceres da política nacional. Sua colaboração premiada, porém, teria tido como objetivo principal derrubar a delação de… Palocci, que tentou incriminar Júnior, Lula, grandes banqueiros e outros amigos bilionários.
Nas redes, chegou-se a aventar que o PT teria “fretado” o Gulfstream, uma aeronave de R$ 200 milhões. Mas o próprio vice, Geraldo Alckmin, fez questão de derrubar a fake news, deixando claro que se tratava de uma carona. O ex-tucano, inclusive, perdeu um filho na queda de um helicóptero do próprio Seripieri Júnior.
SOBROU
Anunciado como integrante da equipe do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega vai ficar fora do time por ter sido condenado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no caso das “pedaladas fiscais”, que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

ANULAÇÃO
Fundações de partidos aliados entregaram para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, um levantamento com mais de 200 decretos que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode revogar na primeira semana após a posse com uma canetada.
”REVOGAÇO”
As fundações do PSOL, Lauro Campos e Marielle Franco, e do partido alemão Die Linke, Rosa Luxemburgo, montaram um estudo, coordenado pelo cientista político e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Josué Medeiros sobre atos infralegais em 20 áreas diferentes intitulado “Revogaço”.
REPÚDIO
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pelos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski em Nova York.
ATAQUES
Os magistrados foram xingados de ‘ladrão, vagabundo e comunista’, quando saíam do hotel onde estão hospedados.

INSISTÊNCIA
A Getrr, rede social voltada para usuários da direita, segue insistindo no STF para que a página de Carla Zambelli na plataforma possa voltar ao ar.
REQUERIMENTO
A empresa acionou a Corte na semana passada com um pedido de mandado de segurança, que será julgado por Gilmar Mendes, e, agora, abriu uma reclamação contra a decisão do TSE, de duas semanas atrás, que removeu as páginas da deputada.
COBRANÇA
A viagem de Jair Bolsonaro em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar do desfile-comício em Copacabana no 7 de setembro foi incluída na lista de voos de campanha que serão cobrados do partido do presidente, o PL.
SALGADA
A última versão do documento, que incluía as viagens feitas até 1º de outubro, apontava para uma fatura de R$ 3,5 milhões a ser paga pelo partido do presidente.

MAIS UM
Além da senadora eleita Teresa Leitão outro pernambucano que foi confirmado, hoje, na equipe de transição no setor de educação é Heleno Araújo, presidente da CNTE
FOTO DO DIA








