Por Ricardo Antunes — O Rio segue seu martírio que parece não ter fim. Os últimos 6 Governadores foram afastados ou presos nos últimos 4 anos.
A lista inclui os ex-governadores Wilson Witzel, Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Moreira Franco.
Pois bem, descobre-se agora que o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), já usou aeronaves do estado para deslocamentos com a família para Itaipava, na Região Serrana, durante o Réveillon e Carnaval.
Foi lá que ele realizou um evento, no último domingo, 28, para festejar seu aniversário de 42 anos. A comemoração chamou a atenção por ocorrer dias depois do endurecimento das medidas de isolamento no estado e após o próprio governador ter dito que não era “hora de fazermos festa”. Após a repercussão da notícia, revelada pelo jornal O Globo, ele pediu desculpas.
Complicado, viu?
JANSSEN
A Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina fabricada pela Johnson & Johnson. Com o diferencial de ser de dose única, o imunizante teve ótimos resultados com pacientes acima de 18 anos.

MEDIDAS DE CONTENÇÃO
O novo comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, contou sobre as medidas que a instituição tomou para combater o avanço da Covid entre os mais de 200 mil efetivos, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), muito diferente de Bolsonaro.
ESTRATÉGIA
A escolha, de acordo com uma fonte militar, a escolha se deu por Paulo Sérgio, além de ser “muito respeitado no Exército” e ser “dono de uma liderança natural”, também seria capaz de “afastar o clima de golpe”.
MULHERES NO PODER
O filme “Mulheres ao Poder” é um adorável filme sobre o feminismo nos anos 70. Baseado em uma história real, o longa-metragem exalta a revolução promovida pelo Movimento de Libertação das Mulheres, que protestou no concurso Miss Mundo.

BELEZA
Dirigido pela britânica Philippa Lowthorpe, a trama também narra a vitória de Jennifer Hosten (Gugu Mbatha-Raw), a primeira negra campeã do concurso de beleza.
PRIVATIZAÇÃO
TCU diz que Petrobrás vendeu refinaria a preço abaixo do mercado e avalia suspender o negócio. Refinaria da Bahia foi vendida para fundo árabe por US$ 1,65 bi, mas valor correto, que chegou a ser definido pela própria petroleira, era de US$ 3,04 bilhões
EM ANÁLISE
Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) têm cinco dias úteis para analisar se vão pedir a suspensão da venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) pela Petrobrás ao Mubadala, fundo financeiro dos Emirados Árabes, anunciada no último dia 24. A medida tem como objetivo evitar “prejuízo ao interesse público”, como afirmou em plenário o ministro Walton Alencar, nesta quarta-feira.
MUDANÇAS
O feriadão da Semana Santa, que começa na quinta-feira (1º) e vai até o domingo (4), provoca mudanças nos horários de funcionamento do comércio, de shoppings e repartições públicas no Grande Recife.

O QUE ABRE
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o comércio do Centro do Recife e dos bairros funciona 9h às 17h, na sexta-feira, sábado e domingo. A abertura é facultativa. Isso inclui os Shoppings do Recife e de Olinda.
LAZER
Na sexta-feira (2) e no domingo (4), a Ciclofaixa de Turismo e Lazer será montada, das 7h às 16h. Os parques Santana e Macaxeira que estarão abertos normalmente, das 5h às 20h, no feriado.
ACADEMIAS
Na quinta-feira (1º), as Academias Recife funcionam das 5h30 às 9h30 e das 16h às 20h. Na sexta-feira (2), devido ao feriado, estarão fechadas. No sábado (3), as atividades poderão ser realizadas das 6h às 10h, retornando na segunda (5). É isso.
IMAGEM DO DIA
Hoje, na manifestação de apoio ao presidente Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto, muita gente saudava a “revolução de 64”. E lembravam do editorial do jornal O Globo

Coluna do Ricardo Antunes, Quarta-Feira, 31/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







