Por Ricardo Antunes
Temos uma imensa dificuldade de lidar com as vicissitudes da vida, com o imponderável, com os erros e com as circunstancias que fogem do nosso controle. Qual o motivo disso? amanha o blog traz uma matéria exclusiva sobre o assunto mas, antes, tenho que compartilhar com os leitores a minha surpresa com as dezenas de mensagens que recebi por conta desse texto, abaixo, que me provocou mais risos que espanto.
A maioria de vocês já devem ter recebido a mirabolante história (agora também em vídeo) de que uma “fonte anônima” (sic) teria comunicado ao jornal O Estado de São Paulo que a gravação do piloto foi “apagada” e “técnicos” desconfiam que o “responsável” teria sido um sargento. Ele seria “filiado ao PT” e “orientou o piloto a descer em uma altitude não recomendável…..” e por aí vai. Não é por acaso que a Veja, que está nas bancas, traz uma matéria sobre a “fabulosa máquina de fabricar conspirações”. Tudo que é mistério tem um sabor diferente.
Eu quis até parar de ler o texto quando o autor desconhecido escreveu essa pérola: “fonte anônima”. Nem preciso explicar, correto? vamos em frente. Eu sou um dos maiores críticos do PT, do PMDB, dos partidos e dos políticos desse pobre Brasil. Por óbvio, tudo deve ser investigado e temos a PF e o Cenipa fazendo isso. Já dei minha opinião pessoal sobre o fato ( baseado em cruzamento de informações, dados, entrevistas com fontes, especialistas e etc) e, me desculparei, se as investigações me provarem o contrário.
O jornalista também erra, o piloto também erra, o juiz também erra, o engenheiro também comete falhas,a empregada doméstica e o faxineiro também. Somos humanos. demasiadamente humanos, para lembrar o título do livro que foi a primeira obra de Nietzsche após seu rompimento com o romantismo de Richard Wagner e o pessimismo de Arthur Schopenhauer É isso. Um bom sábado a todos.







