Por Ricardo Antunes — Obrigado a recuar, Bolsonaro diz, agora, que passou dos limites e que vai cumprir a constituição Presidente faz declaração oficial e diz que vai cumprir a constituição e respeitar os outros dois poderes. “Excessos foram pelo calor do momento”, se desculpou. O texto foi redigido pelo ex-presidente Michel Temer.
Resumindo: Uma derrota para quem disse que não iria cumprir decisão alguma de Alexandre de Moraes e um tapa na cara dos milhões de “bolsonaristas” que foram as ruas pedir o fechamento do Congresso e do STF, na última terça (07). A articulação foi feita pelo ex-presidente Temer, pelo ministro Ciro Nogueira e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Bolsa começou a subir. Agora, é trabalhar para que o país volte a ter uma agenda positiva que diminua a inflação, recupere os empregos e que transmita confiança aos investidores. Se Bolsonaro mudou mesmo? Eu acho que não. A ver os próximos capítulos.

Leia abaixo a íntegra do texto divulgado por Bolsonaro:
Declaração à Nação
No instante em que o país se encontra dividido entre instituições é meu dever, como Presidente da República, vir a público para dizer:
1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar.
2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news.







