EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Uma das maiores prévias do carnaval pernambucano está cancelada. O “Olinda Beer” que reúne uma multidão de mais de 70 mil e iria acontecer no dia 20 de feveiro, no estacionamento do Centro de Convenções, vai ficar mesmo para 2023. A informação foi antecipada pelo nosso Blog, na semana passada. Os donos do evento devem anunciar a decisão, oficialmente nessa terça-feira (11). É orientar as pessoas em relação a devolução dos ingressos. A mesma coisa vale para O “Tamandaré Verão”, antigo “Tamandaré Fest” que começou ontem e lotou a praia do município com quase 20 mil pessoas.
A festa iria continuar no próximo dia 19 (quarta) com Wesley Safadão e Saia Rodada, mas com a nova determinação dos protocolos anunciados pelo governo do Estado, que proíbe eventos ao ar livre com mais de três mil pessoal, ela não vai mais acontecer.
É isso.

PREOCUPADO
Enquanto Lula (PT) agenda um encontro com lideranças da Espanha para saber mais sobre a “contrarreforma” trabalhista no país europeu, Geraldo Alckmin, se disse preocupado com a ideia do petista de revogar a reforma aprovada no Governo Michel Temer (MDB).
INSATISFEITO
Ex-governador de São Paulo, Alckmin é cotado para vice de Lula, mas deixou clara sua insatisfação com a medida, em encontro com Paulinho da Força, que o convidou a se filiar ao Solidariedade.
DIVERGÊNCIAS
Essa vai ser a primeira de muitas divergências que o “Partido dos Trabalhadores” terá que enfrentar, caso decida realmente selar um acordo com Alckmin, ou outro representante do “partido dos patrões”. Não que isso seja novidade para a sigla.
APOSTA
Herdeiro de um eleitorado desiludido com o atual presidente, o ex-ministro Sergio Moro tenta atrair o voto conservador-evangélico.

NOVES FORA
Em outras palavras, o ex-juiz da Lava Jato, tenta despontar como líder de um bolsonarismo, sem Bolsonaro.
ESTRATÉGIA
Para isso, defenderá temas como o combate a sexualização precoce das crianças e se encontrará com pastores como Silas Malafaia, indiciado na Operação Timóteo, da PF.
ENCONTRO
Miguel Coelho (DEM), visitou, nesta segunda (10), o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar para discutir sobre a construção das chapas para deputados federais, estaduais e da disputa majoritária nas eleições de 2022.

PRESENTES
A reunião foi acompanhada também pelo deputado federal Fernando Filho (DEM) e um dos dirigentes do PSL em Pernambuco, Marcos Amaral.
AGENDA
O jurista e escritor José Paulo Cavalcanti Filho, de 73 anos, tomará posse na Academia Brasileira de Letras (ABL) no dia 10 de junho. Ele foi eleito no dia 25 de novembro para a cadeira de número 39, antes ocupada pelo vice-presidente Marco Maciel, falecido em junho do ano passado.
INVESTIMENTO
O Governo de Pernambuco avançou no projeto de implantação e pavimentação da PE-160 que vai ligar Santa Cruz do Capibaribe ao estado da Paraíba.
DESENVOLVIMENTO
A obra, importante desenvolver Santa Cruz do Capibaribe, um maiores polos de confecção do Brasil, foi uma solicitação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE).
FOTO DO DIA:








