Do G1 – Hospedados no Sítio Histórico de Olinda, turistas “invadiram” as ladeiras para aproveitar o foco da folia do carnaval. Na tarde desta sexta-feira (17), grupos de amigos se preparam para shows e blocos, e até fizeram “esquenta” na porta de casa, na Rua do Bonfim, no bairro do Carmo, perto de um dos polos da festa.
A atriz paulista Fani Feldmann estreia no carnaval olindense. A folia mal começou e ela contou ao g1 que já planeja voltar no próximo carnaval. “Para todos os dias eu tenho um look. Cada dia um e com muito glitter”, disse.
“Essa é a primeira vez aqui [em Olinda] de todas do resto da vida. Não sei como não tinha vindo antes. Cheguei anteontem, arrastando mala pelas ladeiras, mas vale a pena”, afirmou a atriz.

Fani está hospedada em uma casa com outros 15 amigos. “A folia é dentro de casa também e faz parte. Sem isso não teria graça. Quero que seja carnaval o ano inteiro. Quero morar no carnaval daqui”, declarou.
No mesmo grupo está a gerente de produtos Fernanda Rodrigues, natural de Porto Alegre, mas que mora em Florianópolis. Para ela, não tem nenhum carnaval igual ao de Olinda.
“Cheguei na madrugada. Hoje é meu primeiro dia. Tive sorte que o carro subiu a ladeira até aqui e me deixou na porta de casa. Eu já estava com medo de ter que subir a ladeira. Mas nada supera minha expectativa, que é de muita diversão. Quero curtir com os amigos. Aqui a energia é diferente. É muita gente, aqui está quase um Big Brother”, afirmou.
Mas, quem é de Olinda também garantiu lugar no meio da folia. Odin Neves trabalha na organização do carnaval e se mudou do bairro de Jardim Atlântico para a rua 15 de novembro para aproveitar mais os dias de festa.

“Resolvi me instalar aqui na casa de um amigo nosso que fez essa gentileza e me convidou. Daqui consigo observar toda a operação do carnaval. Trouxe a minha esposa [Silvana Brito] e minha sogra [Marina Brito]. Elas se divertindo, e eu, trabalhando”, disse.
Odin está com uma grande expectativa para o carnaval: “Tivemos uma abertura maravilhosa com Elba Ramalho e Alceu Valença. Hoje, temos uma noite inédita do brega no Palco do Carmo, uma novidade em Olinda. Nunca se teve, é a primeira vez”, declarou.