Por Ricardo Antunes — Com os blocos de oposição já nas ruas para tentar evitar 20 anos de hegemonia do PSB, chama a atenção a “fome” de Marília Arraes (SD) que ganhou vários apoios importados para seu palanque. Nesta semana ela recebe o apoio do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, que rompeu com o Palácio cansado de ser “mal tratado”.
Com o “estandarte” de Bolsonaro, Anderson Ferreira (PL) é outro que além de montar uma equipe competente também está percorrendo vários municípios ao lado do candidato a senador, Gilson Machado Neto. Aposta na força do Governo Federal e também já teve o cuidado de conversar com a imprensa na última terça-feira.
Miguel Coelho (União Brasil), por sua vez, aposta na boa gestão que fez em Petrolina e tentar reverter a falta de conhecimento do seu nome na Região Metropolitana. Bem articulado e jeitoso, terá um penoso caminho pela frente, mas o partido tem muito dinheiro e se quiser investir mesmo no seu nome, pode surpreender.
Já Raquel Lyra (PSDB), pontua muito bem nas pesquisas pelo fato de ser mulher e é muito bem avaliada na gestão exitosa que fez em Caruaru. Só que isso, no entanto, não basta. Sem carisma e ao que tudo indica, sem escolher uma assessoria de comunicação competente, a ex-prefeita continua distante da mídia e ainda sofre severas críticas pela falta de diálogo que teve com o legislativo municipal.
Tem que correr logo para não ser surpreendida pela “Onda Marília”. Se no começo do jogo todo mundo achava que a ex-petista seria senadora na sua chapa, hoje, muita gente aposta o contrário. É a ex-prefeita que pode ser o nome para o Senado, tanto na chapa de Marília, quanto na de Miguel Coelho.
Um evidente sinal de que ela tem só tem um caminho: Ou chama os profissionais para assumir essa campanha, ou com o pouco que mostrou até agora, não vai a lugar nenhum e corre o risco de virar a “lanterninha” do grupo.
É isso.
PROPINA
O todo poderoso “homem forte” de Bolsonaro recebeu propina . Quem afirma é um inquérito da Polícia Federal, que concluiu que o hoje ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2014.

O OUTRO LADO
PF disse ter rastreado, entre outros itens, repasses feitos a um irmão do senador piauiense por meio de um supermercado fornecedor da holding de Joesley e Wesley Batista. Em nota, Ciro Nogueira negou qualquer irregularidade e disse que a conclusão do relatório da PF “é totalmente baseada em delações”.
FARIA LIMA
O ex-ministro da Economia, Guido Mantega, também vai falar sobre Lula, com alguns dos maiores empresários do país. Um jantar está marcado para o dia 18 deste mês e é mais um encontro do mercado com o PT.
GURU
Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mantega tem formulado documentos para o petista com questões relacionadas à macroeconomia e, principalmente, embasado os discursos de Lula sobre a adoção de políticas anticíclicas, equilíbrio fiscal e reservas internacionais.
IRONIA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca da Presidência.
KKK
Bolsonaro compartilhou no Twitter uma foto de Lula e Alckmin, publicada no perfil do ex-presidente, e escreveu: “Kkkkkkkkkkkkkk”. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) optou por uma frase: “Nunca foi tão fácil escolher…”.

SEGREDO
Antes de ser anunciado vice de Lula , nessa sexta, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) promoveu um encontro secreto entre Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB), ontem, em São Paulo.
CENÁRIO
A conversa entre os três, na casa de Haddad, ocorreu depois da divulgação do, em que o petista aparece na liderança, com 29% dos votos. No entanto, Márcio França, com 20%, manteve a intenção de disputar o governo.
LIDERANÇA
O presidente Jair Bolsonaro escolheu Carlos Viana, do PL de Minas Gerais, para líder do governo no Senado. Cargo estava vago desde a saída de Fernando Bezerra Coelho.
FAB
A mesa diretora do Senado aprovou o pedido de Humberto Costa solicitando registros de voos da FAB, incluindo o do avião presidencial. O senador quer saber se a ex-presidente boliviana Jeanine Áñez veio ao Brasil com ajuda do Governo Brasileiro.

TALKS
O encontro Grande Empreendedores Que Buscam Empreender de Verdade” começa no dia 12 de Abril e será realizado de forma online e ao vivo com 15 empreendedores nomeados no Brasil . As palestras ocorrem das 10h às 13h e das 15h às 20h. Inscreva-se clicando aqui.
FOTO DO DIA:








